top of page

Secretaria de Assistência Social de Porto dos Gaúchos realiza evento de comemoração ao Dia Internaci

O que chama atenção em Porto dos Gaúchos, é a participação da comunidade nos mais diversos eventos promovidos no município. E, certamente, no Dia das mulheres também o foi, com a diferença de que a maioria presente, são elas: Mulheres de todas idades (Belas, Estilosas e Gentis).

Ao 'conversarmos' brevemente com as modelos (ver fotos) percebemos mulheres humoradas, de atitude, estilosas, simples, sábias... seres especiais, sagrados que merecem reconhecimento, respeito e consideração... mais do que o fato de 'sustentarem famílias', serem donas do lar, 'empresárias' ou mesmo jovens estudantes. - São elas que tornam por si só a vida mais bela, mais humana.

Encantadoras e inspiradoras, por si só.

Mulheres são o que são e o que ninguém mais pode ser.

E em homenagem às mulheres, a Administração de Porto dos Gaúchos, através da secretara de Assistência Social promoveu um cronograma de ações nos dias 06, 07 (nas comunidades do município), e no dia 08, na cidade de Porto dos Gaúchos, no Salão da Igreja.

Um 'eventos simples' feito de coração incentivou a presença de um maior público que pode restigiar apresentações culturais, palestras e diversos sorteios de presentes e brindes conferidos pelas empresas do município.

Nas palavras da Sec. de Assistência Social, Ângela Piovesa, “as mulheres que participaram certamente foram para suas casas contentes porque preparamos um evento bem legal, simples, porém com muitas informações, tivemos palestra com o promotor Dr. Marcelo, que explicou os direitos das mulheres na sociedade. Apesar de ser um evento simples foi idealizado com muito carinho, muita atenção, então, é sempre divertido e jamais devemos deixar passar em branco um dia tão importante como o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.


A secretária de assistência social disse ser de grande valia a participação da população nos eventos, pois a presença representa o interesse e reconhecimento por um trabalho minuciosamente organizado.


“Houve muitas mulheres e sempre digo que um evento é bonito quando existe participação, e a presença dessas mulheres nos deixa contentes, pois é um reconhecimento do nosso trabalho”.


O promotor de justiça, Marcelo Rodrigues esteve no evento organizado pela secretaria de assistência social para esclarecer sobre os direitos das mulheres garantidos em lei.


“Procurei falar dos direitos que a Lei Maria da Penha confere a todas as mulheres, desde 2006, garantindo uma defesa contra os homens agressores, no caso da violência dentro de casa”.

O promotor de justiça acredita que a violência contra a mulher simboliza um problema público de saúde que precisa ser tratado, e comentou que no Brasil os casos de violência demandam grande investimento.


“É um caso de saúde pública no Brasil inteiro, os dados mostram que 10% do PIB brasileiro é gasto com violência doméstica contra mulheres, no município de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte, onde atuamos são vários os casos. E o mais triste é quando na audiência vemos a mulher agredida, após agressor pedir perdão voltar ao convívio social, acredito que um homem agressor precisa passar por um tratamento muito sério, assim se reabilita e retorna ao convívio social, dentro de casa, é um caso grave, principalmente porque a maior parte dos crimes dentro do município são de violência doméstica”.


Com relação aos casos de violência dentro do município o promotor de justiça disse que “há muitos casos de reincidência, na verdade é normal a reincidência, são poucos casos em que o agressor não torna a praticar ameaças, lesões corporais que são muito mais graves, e digo sempre para todas as mulheres que atendo para observarem comportamento do parceiro, podem até perdoar, mas, em nenhum momento o ato agressivo, a agressão acontece de todo um modo, desde física até psicológica, então digo que tomem cuidado porque uma ameaça hoje pode se tornar um homicídio no futuro”.



Por: Elizangela Trindade

 
 
 

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
P.09 DA ED_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE

CNPJ: 32.744.303/0001-05

Endereço: Rua Fortaleza, 703, Lote 23, Quadra 41, Centro

CEP: 78579-000, Itanhangá MT

Email: afolhadovale@hotmail.com

Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page