top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Laura Nabuco/Diego Saporski

Oscar Bezerra assina ato que cria Escola Militar em Juara


O projeto é uma parceria entre Governo e Município. Confresa, Sorriso e Nova Mutum também assinaram os atos de criação das Escolas.

O deputado Oscar Bezerra (PSB), representou a prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PSB), no ato de Criação das Escolas Militares de Mato Grosso, na tarde desta segunda-feira (27.03), no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás. O projeto é realizado em parceria com as prefeituras, que irão disponibilizar os prédios, enquanto a Seduc (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso) vai contratar os professores. Já as equipes gestoras são indicadas mediante escolha da corporação, com a nomeação feita pelo comandante-geral da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. Os municípios de Confresa, Sorriso e Nova Mutum também assinaram os atos de criação das Escolas.


Em Juara, se chamará Escola da Polícia Militar Tiradentes Cabo Israel Wesley Prado de Almeida. “É uma honra que Juara seja uma das primeiras cidades participantes do projeto. Ficamos felizes pela atitude do Governo de Mato Grosso em levar este ensino para o interior. É, sem dúvidas, uma grande oportunidade para o desenvolvimento da educação dos municípios”, explica o parlamentar.


No evento, o Governador destacou que a Escola Tiradentes em Cuiabá é um exemplo de organização e de qualidade do ensino, lembrando que os indicadores de desempenho alcançados por ela têm elevado Mato Grosso no cenário nacional. “As notas dos alunos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) são uma das melhores do Estado. E a ideia é levar esse mesmo sistema e a mesma qualidade para o interior”.

Como funciona


O modelo de escola funciona de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão.


As coordenações pedagógica, administrativa e financeira destas unidades são exercidas por profissionais, devidamente habilitados, em consonância com a legislação educacional vigente no País. É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição de classe/aula adotados pela Seduc.

Por: Laura Nabuco e Diego Saporski

Crédito da Foto: Chico Valdiner

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page