top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A Folha do Vale - Jornal e Site

Audiência pública para debater a reforma da previdência é realizada nesta sexta-feira em Juína


Foi realizada neste dia 07/04,na câmara dos vereadores de Juína, no Plenário Henrique, mais um debate envolvendo escolas, sociedade civil organizada e autoridades políticas referentes a reforma da previdência.


O encontro promovido pelo vereador Carlitos Pereira da Rocha contou com a participação dos palestrantes Deputado Federal Ságuas Moraes e o professor Júlio Cesar secretário de articulação sindical do Sintep.


De acordo com Carlitos, a audiência teve como objetivo informar a população no sentido daquilo que está causando indignação, como a reforma da previdência e por isso, foi convidado os dois palestrantes, dentre eles Ságuas Moraes, por possuir maior conhecimento sobre o andamento da reforma.


Segundo o deputado Saguas Moraes, a “reforma da previdência” na verdade se configura num verdadeiro “desmonte da previdência pública” pois, ao exigir uma idade mínima para aposentadoria, 65 anos, mas coloca um tempo de contribuição de 49 anos para recebimento de uma aposentadoria integral isso impedira que as pessoas aposentem com 65 anos.

“[...]para uma pessoa se aposentar aos 65 anos e com 49 anos de contribuição ele precisa começar a trabalhar com 16 anos e nunca ficar com a carteira sem assinar e hoje a média de trabalho numa empresa é 6 anos e para chegar com 49 anos de contribuição ele precisa trabalhar em oito empresas e com certeza vai ter interrupção da contribuição e poderá também tentar ser autônomo e não conseguirá chegar aos 65 anos com 49 anos de contribuição[...]” Ressaltou Saguas Moraes.


Para Julio Cesar, a noite foi proveitosa, com a presença de diversas pessoas, principalmente os jovens, mas também com os formadores de opinião, como professores. De acordo com Julio Cesar, esse é o momento de se unir pois caso a reforma seja aprovada tornara o futuro muito incerto.

Também esteve presente o prefeito Altir Peruzzo que ressaltou a importância do debate principalmente de um assunto que afeta a todos, tanto os mais jovens quanto os que estão a vias de se aposentar.

“De uma decisão como esta que pode estar vindo a ser tomada, vai depender o futuro desta geração, então este é um assunto que desperta interesse e que tem que despertar mais interesse pois vai afetar diretamente a vida de cada um de nós”. Ressaltou Altir Peruzzo.

O encontro teve seu encerramento as 10:30h após a realização dos questionamentos. Estiveram presentes na reunião os vereadores Carlitos Pereira da Rocha, Locatelli, Geraldo Antônio Ferreira, Professor Ivo Pedro, Sandro Candido da Silva, Antônio Munhoz(popular Tuna) e Eduardo da Verdan. Também estiveram presentes os alunos do CEJA alternativa, E.E Dr.Arthur e E.E Ezequiel Ramin além do presidente do Sintep Juína Sr. Giovano Teixeira.

Por: Maurilio Trindade Junior.

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page