Garota de 9 anos cultiva horta em casa para alimentar moradores de rua
Reconhecemos que este registro possui um tempo. Mais a Ação é exemplar. É fácil espalhar males... tanto quanto cultivar o bem. Tudo é questão de escolhas (Nota da redação - Jornal a Folha do Vale.
Desde pequenina a norte-americana de Bremerton, Washington (EUA), Hailey Fort tem questionado sua existência num mundo onde existem pessoas com fome, frio e a falta de um lar. “Nós existimos para ajudar aqueles que precisam” é o seu mantra. E é com essa frase que o site da garota de 9 anos se apresenta.
Nós já falamos sobre o ativismo de Hailey por aqui, já que, desde o seis anos, ela faz questão de ajudar os necessitados que vivem pelos arredores do seu bairro. Rapidamente ela chamou a atenção pelos abrigos que construiu, mas sua ação parece não ter fim.
A nova empreitada começou quando Hailey comprou um sanduíche para Edward, um morador de rua que se tornou seu amigo até hoje. Apesar do agradecimento de Edward, a menina viu que essa medida não era suficiente e passou a plantar alimentos em sua horta para que nenhum precisasse pedir um sanduíche diariamente.
Foi assim que a garota lançou o projeto Hailey’s Harvest (“A Colheita de Hailey”), uma campanha de financiamento coletivo onde as pessoas podem ajudá-la a ampliar a causa, além de uma lista que vai de produtos de higiene pessoal até casacos para o inverno.
Inicialmente, Hailey plantava pequenas porções de blueberry, tomate e pepino. Hoje, a produção da sua horta triplicou graças ao espírito solidário das pessoas que a ajudam com doações. A garota colhe agora cerca de 100 kg de alimento por ano e sua campanha arrecadou quase 50 mil dólares, superando as expectativas.
Crédito: www.hypeness.com.br