top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A Folha do Vale - Jornal e Site

‘Porto dos Gaúchos’ participa da XX Marcha em defesa dos municípios.

O município de Porto dos Gaúchos, esta sendo representado, na XX Marcha em defesa dos Município, por uma Equipe da Prefeitura composta pelo Prefeito Baxinho Piovesan, Sec. de Planejamento, Renato Isernagen, Sec. de Finanças, Allan Scariot e o engenheiro civíl, estão em Brasília para participar da XX Marcha em defesa dos Municípios, que terá uma programação especial voltada para os gestores Municipais, que vão em busca de melhorias e mais investimentos para suas cidades.

Este ano o evento contara com um Palco Principal por onde várias autoridades nacionais estarão palestrando. Na cerimônia de abertura estarão presentes o Presidente da República Michel Temer, Presidente da CNM Paulo Roberto Ziulkoskiâ, Ministro Raimundo Carreiro, Presidente do TCU, Ministra Cármen Lúcia, Presidente do STF entre outros grandes nomes do cenário político nacional.

A primeira Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) aconteceu entre os dias 18 e 20 de maio de 1998 e contou com a presença de quase 2,5 mil gestores municipais que chhegaram à capital federal e foram recebidos no Palácio do Planalto pela tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal e integrantes do Exército com cachorros prontos para atacar, ao invés do presidente da República.

No entanto, apesar do confronto, a data simboliza um marco para o movimento municipalista. “Houve um divisor de águas em relação ao Executivo e ao Congresso Nacional”, destaca o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. A primeira Marcha representou, assim, o início de grandes conquistas aos Municípios brasileiros. Em quase duas décadas de luta, as vitórias do movimento superam a marca de R$ 500 bilhões, valor que terá um aumento relevante se considerarmos as vitórias obtidas entre junho de 2016 até o momento.

Assessoria com redação

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page