Brasil tem potencial para expandir energia solar, apontam participantes de audiência
A energia solar foi tema de audiência pública na Comissão Senado do Futuro. Os participantes da audiência assinalaram o papel da energia solar no combate às causas das mudanças climáticas e a importância econômica de seu uso na geração de renda e emprego.
"O Brasil tem hoje, 282 megawatt de potência instalada de energia solar. Até dezembro será apliado para 1 gigawatt, colocando o país num seleto grupo de 25 nações a atingir esta capacidade. O Brasil possui potencial para colocar-se na liderança das nações a utilizar-se da energia solar."
No setor hídrico são produzidos 172 gigawatt, no setor eólico são produzidos 440 gigawatt, e o potencial para geração de energia solar é de 28.550 gigawatt. (Éverton Martins - Rep. Assosiação Brasileira de Energia Solar).
Na China o fornecimento de energia solar é 'usado' para combater a pobreza, tendo em vista que residências com painéis olares, que fornecem energia à 'rede' recebem uma 'renda fixa' no decorrer de 20 anos enquanto mantiverem o fornecimento de energia à rede. Confira no vídeo a seguir
Agência Senado