Promotoria da Comarca de Cotriguaçu Questiona serviços prestados pela Energisa
- Maurilio Trindade Aun
- 15 de set. de 2017
- 3 min de leitura

Na região do Vale do Arinos e Vale do Juruena, os serviços de internet, telefonia, luz, água e esgoto, nem sempre são os esperados pela população, principalmente os de telefonia móvel e internet, mas, como podemos observar muitas das vezes os serviços de energia elétrica também são questionados. Na realidade, na evolução tecnológica atual é praticamente impensável ficar um dia todo ou mesmo algumas horas sem luz, telefone e internet, por isso, os questionamentos da prestação destes tipos de serviços na região são constantes, principalmente de telefonia e internet.
No caso do município de Cotriguaçu, houve falta ou interrupção de energia no município nos dias 14,15 e 16 de agosto, e isso trouxe obviamente prejuízo e transtornos aos moradores, diante disto, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça daquela comarca de Cotriguaçu (atende Cotriguaçu e Juruena), instaurou um inquérito civil público contra a empresa ENERGISA MATO GROSSO- DISTRIBUIDORA DE ENERGIAS S.A, visando questionar os serviços prestados, bem como buscar ressarcir as empresas e moradores que por ventura possa provar que tiveram prejuízo naquele período, mas para isso é importante que moradores levem ao conhecimento da promotoria alguma forma de provas com imagens, vídeos ou outros meios que seja possível materializar a situação que passou o morador ou empresário nestes dias, que tenha de fato resultado em prejuízo.
Obviamente o resultado positivo desta ação civil pública somente resultará positiva aos moradores, caso houver de fato como a promotoria provar que muitos moradores e empresários tiveram prejuízo, por isso, os moradores ou empresários deverão se apresentar e munir com provas a representação do Ministério Público da localidade, senão no final nem resultará em ganho de causa, pois uma ação civil pública somente se materializa se houver de fato materialidade que prove que boa parte da população está sendo ou foi prejudicada pela falta do serviço prestado ou pelo mal serviço prestado.
Portanto, o promotor da comarca de Cotriguaçu, Dr. Cláudio Angelo Correa Gonzanga espera contar com participação de mais moradores para que possa de fato ter um resultado mais positivo possível ao município, possibilitando que a empresa passe a atender melhor ao município e obviamente a região, comunicado com boa antecedência qualquer interrupção e mesmo fazendo os reparos necessários em períodos que traga o menor prejuízo possível aos moradores, se esse for o caso, mas para isso precisa da participação da população, por isso, procure a promotoria e leve as provas que tenha sobre os prejuízos que lhe causo a falta de energia ou mesmo as quedas constantes, para que todos possam assim contar com um resultado mais positivo a toda população.
"O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO, por meio da Promotoria de Justiça de Cotriguaçu, informa que foi instaurado Inquérito Civil Público para investigar a deficiência do serviço prestado pela empresa ENERGISA MATO GROSSO - DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S. A. em razão da interrupção no fornecimento de energia elétrica nos dias 14, 15 e 16 de agosto de 2017, e solicita aos cidadãos que tenham sofridos prejuízos e que possuam prova de tais prejuízos, que compartilhem com o Ministério Público as provas de tais prejuízos (imagens, vídeos, etc.) para auxiliar na investigação do fato contra a empresa ENERGISA MATO GROSSO - DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S. A. visando a solução do problema e reparação coletiva do dano", informou o Técnico Administrativo Thiago Ribeiro de Figueiredo Meira.
Para mais informações sobre a questão os moradores ou interessados na ação poderão ligar no telefone da Promotoria de Justiça de Cotriguaçu/MT (66) 3555-1527 localizada Av. Angeline Saia, 59 - Jardim Vitória Régia, Cotriguaçu - MT
Por: Maurilio Trindade Aun
Comments