Nesta semana, governador visita oito cidades do Noroeste incluindo Juína
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 19 de set. de 2017
- 2 min de leitura

O governador Pedro Taques (PSDB), nesta semana, cumpre agenda na Região Norte de Mato Grosso. Desde ontem (18) até sábado (23) o tucano irá percorrer oito municípios, dentre eles, Juína, onde será realizada a Caravana da Transformação a partir de hoje (19) se estendendo até o último dia. Mais de 4,4 mil pessoas devem ser atendidas.
Ontem, Taques visitou Aripuanã e Colniza, onde assinou convênio de R$ 295 mil para construção de uma ponte sobre o rio Pacutinga, na rodovia MT-206. Na outra cidade, entregou cartões do programa Pró-Familia, além de cessão de maquinário para manutenção da MT-303, trecho Aripuanã/Rondolândia.
Hoje, em Cotriguaçu, Juruena e Brasnorte, o governador entregará cartões do Pró-Familia nos três municípios. No primeiro, destinará também refriadores de leite para a prefeitura e produtores, assim como vistorias na MT-170.
Em Juara, Taques realiza vistoria de obras da reconstrução da MT-220 e inaugura 45 km da MT-325. Além dessas ações, o governo vistoria obras da Escola Técnica Estadual; ordem de serviço para obra de travessia urbana e entrega de cartões do Pró-Família. Há previsão também de inaugurar a Escola Estadual da Polícia Militar. Em Castanheira, na sexta (22), o governo entrega cartões do Pró-Familia e refrigeradores para prefeitura e produtores.
Atendimento oftalmológico
A partir desta edição, todos os pacientes que buscam atendimento oftalmológico tinham que procurar a secretaria de Saúde ou os PSFs de seu município para realizar um pré-agendamento. A medida visa assegurar o atendimento da população e respeitar a capacidade de atendimentos, que é de mil por dia.
Entretanto, pacientes que não puderam fazer o pré-agendamento, podem se dirigir ao Ginásio Egnaldo Mendonça, anexo ao Centro de Eventos do município com identidade e Cartão SUS. “Lembrando que os atendimentos oftalmológicos da Caravana são direcionados a pessoas acima de 55 anos, abaixo dessa idade, apenas com indicação médica”, explica o coordenador-geral do evento e secretário do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira. (Com Assessoria)
Por: Redação
Comments