Taques retoma agenda na Caravana e faz série de diálogos com sociedade civil

Retomando a agenda de compromissos da Caravana da Transformação, o governador Pedro Taques esteve nesta quinta-feira (21.09) na sede da 9ª edição, que ocorre em Juína. Ele participou de reuniões com membros do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), movimento de pessoas com deficiência e líderes religiosos.
Na oportunidade, Taques destacou o sucesso desta edição, que já atendeu pacientes de mais de 10 cidades da região Noroeste e outros vindos do Estado de Rondônia.
"Esta é a maior Caravana que fizemos. São quase 800 voluntários e quero agradecer a eles e a parceria com os prefeitos das regiões, pois isso só seria possível com o apoio deles", salientou o governador.
Durante a reunião, foram respondidos questionamentos relacionados à detenção de menores infratores, reforço do policiamento e também casos de invasões de terrenos de forma irregular.
O presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Cândido Teles, explicou que o Governo do Estado está atuando na solução dessas demandas e que 45 mil títulos serão entregues em todo o Estado, por meio do programa "Endereço Certo", realizado em parceria com Tribunal de Justiça e Desenvolve MT.
"Este é um trabalho que estamos inserindo em todas as caravanas e aqui em Juína vamos entregar, inicialmente, 49 títulos de regularização", disse ele.
Nesta sexta (22) o governador visita a sede da Caravana e também o município de Castanheira para entregar cartões do Pró-Família e resfriadores de leite para pequenos produtores.
Por: Evelyn Ribeiro - GCOM / MT