top of page

Corrida do Vale do Juruena é realizada neste fim de semana em Juína

A Folha do Vale - Jornal e Site

Ocorreu na tarde deste domingo (15/10), na Praça da Bíblia do município de Juína, a 6ª Corrida do Vale do Juruena, com a participação de atletas de mais de 12 município de Mato Grosso e de outros estados.


A concentração iniciou por volta das 16h da tarde na Praça da Biblia, local de parida e de chegada, tendo como largada às 18h da tarde. Para apoio da corrida, estivera participando a Policia Militar, o SAMU e os soldados da 14ª CIBM do município de Juína que, além de prestarem atendimento aos atletas, seguiram em marcha durante todo o trajeto do naipe masculino.


Após a corrida, foi oferecido aos atletas frutas e água, além de outros alimentos para reposição de energia e em seguida, houve a entrega da premiação nos naipes tanto feminina quanto masculino nas suas respectivas categorias definidas por faixa etária.


O evento este ano, contou com aproximadamente R$ 10.000,00 (dez mil reais) de premiação em dinheiro além dos troféus para os primeiros colocados de cada categoria e naipe masculino e feminino. Durante a corrida, não houve incidente exceto, por alguns atletas que passaram mal durante a realização da prova.


Um dos requisitos básicos para estar participando da corrida, além de ter mais de 18 anos, é estar em condição física adequada como nos informou Reginaldo, pois segundo o mesmo, a prova exige do atleta profissional ou de qualquer corredor um preparo mínimo, devido ao longo percurso.


Segundo Reginaldo, organizador do evento, a edição deste ano superou as expectativas, com 258 atletas inscritos de 12 município de Mato Grosso e do estado de Rondônia e principalmente com atletas de alto nível, atletas profissionais que abrilhantaram ainda mais o evento.


Neste ano, o evento foi realizado na parte da tarde, com 5 km para o naipe feminino e 7,5 km para o naipe masculino. Além da mudança do horário, nesta edição, foi cobrado dos primeiros 200 atletas inscritos uma taxa de 20 reais para custeio das camisetas do evento, que foram entregues aos mesmos no dia do evento.


Por: Maurilio Trindade

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
P.09 DA ED_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE

CNPJ: 32.744.303/0001-05

Endereço: Rua Fortaleza, 703, Lote 23, Quadra 41, Centro

CEP: 78579-000, Itanhangá MT

Email: afolhadovale@hotmail.com

Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page