Em São Paulo, Juína recebe reconhecimento nacional por trabalhos desenvolvidos em bibliotecas
O trabalho da Biblioteca Municipal Professora Maria Santana, de Juína-MT, foi reconhecido nacionalmente em São Paulo nesta semana durante a realização do 10ª Seminário Internacional de Bibliotecas. A participação no evento foi fruto de um prêmio nacional recebido pela equipe por êxitos no Programa Conectado Biblioteca.
Segundo o Gerente do Programa Conecta Biblioteca, Cassiane Lanzoni, Juína está de parabéns.
“Pra gente, os profissionais de bibliotecas são agentes transformadores. O programa Conecta traz pra gente esta proximidade com pessoas que querem também transformar a biblioteca num lugar comum à sua comunidade. Parabéns pra Juína por fazer um trabalho tão lindo e agora reconhecido nacionalmente”, destacou.
Para o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, que acompanha a equipe, o evento trouxe novos desafios.
“Além da alegria de ter nosso trabalho reconhecido, nós também estamos levando muitas experiências e práticas maravilhosas que com certeza serão inseridas em nossas ações”. Pontuou Adriano.
A delegação de Juína é composta por patrícia Itaibele, coordenadora do programa municipal de fomento à leitura, Denilza Cunha e Vandileis Santander que são técnicas em biblioteca e por Silvia Cristina, ex-diretora de Cultura.
O seminário
Criado em 2008, o Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias vem se firmando, ano a ano, como um dos mais importantes eventos dessa área em toda a América Latina. Chega agora à sua 10ª edição com muitas conquistas e aprendizados.
É uma das principais iniciativas do Governo do Estado de São Paulo e da Secretária de Cultura para inspirar, fortalecer e transformar em centros de referência cultural abertos a toda comunidade as mais de 800 bibliotecas de acesso público existentes nos município paulistas.
Por: Equipe Cultura