Obrigado Funcionários Públicos e Vereadores por fiscalizarem e denunciarem
Fiscalizem e fiquem atentos, pois podem estar roubando o seu dinheiro.
A equipe do Jornal A Folha do Vale agradece as ligações de denúncias e informações que tem recebido de pessoas que estão de fato empenhadas em fiscalizar os recursos públicos.
Na realidade, os recursos públicos são de toda população, e não extensão da "carteira" de prefeitos, vereadores e secretários, mais para isso os funcionários públicos e toda a população têm que fiscalizar e denunciar.
Caso contrário "pequenas quadrilhas" se acham donas dos recursos públicos e exploram em benefícios próprios os recursos que deveriam retornar para toda a população em melhoras na qualidade de escolas e ensino, em melhores hospitais e atendimentos, em melhores sistemas de segurança e atendimento, em melhor infra-estrutura de estradas e órgãos públicos.
Por isso, todos devemos fiscalizar, mas, principalmente os funcionários públicos que na maioria das vezes estão próximos destes "agentes públicos" que foram eleitos ou indicados para cuidar do "nosso dinheiro", pois os recursos públicos são de todos nós mesmos.
Somos todos cúmplices da corrupção quando omitimos de denunciar qualquer situação suspeita da manipulação dos recursos públicos, e nem podemos esperar um município melhor, estado e país se continuamos com medo e fazendo de conta que a corrupção nem esteja ocorrendo do nosso lado.
Por isso, queremos aqui agradecer a estas pessoas que nos ligam ou informam sobre "suspeitas" de situação possivelmente suspeitas, nem importa qual município que seja ou qual administrador municipal.
Atendemos com o jornal um universo de 12 municípios: (Itanhangá, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Juara, Brasnorte, Juína, Castanheira, Juruena, Cotriguaçu e em expansão Aripuanã e Colniza)
e nestes empresários, funcionários públicos e vereadores podem nos indicar ou ligar informando alguma suspeita, estaremos verificando e passando ao Ministério Público.
Claro que certamente preservaremos o nome do informante, bastando para isso nos informar que nem pode aparecer em hipótese alguma.
Contato: afolhadovale@hotmail.com e nos contatos, com whatsapp:
Fone: (66) 3556-1774 (66) 98421-4870 (66) 98467-7705
Em Juara já recebemos diversas informações diretas e indiretas, por telefones ou em conversas de funcionários públicos, vereadores e empresários, e por isso, somente temos a agradecer, pois é através destas informações que muitas vezes podemos chegar a "crimes" sendo praticados contra a população.
A verdadeira raíz de todo assassinato e roubo na sociedade, começa quando pessoas "fingem" ser políticos e se apossam da "máquina" pública para "roubar a sociedade", e com isso falta desenvolvimento trazendo empregos e escolas com melhores orientação as crianças e adolescentes, resultando em uma boa parcela da sociedade sem "valores" e sem nada de "balizamento social" que lhe conceda condições de uma vida melhor.
Infelizmente hoje é o que mais acontece em nosso país, onde "pequenas, médias e grandes quadrilhas" exploram os recursos públicos em proveitos próprios, enquanto isso o caos social somente aumenta, mais obviamente, estes "meliantes" usam da manipulação e da mentira para enganar a população, mais observem que os patrimônios e empresas deles e seus "cúmplices" somente aumentam, mais a grande população cada vez em pior pobreza e caos social.
Temos países do tamanho de muitos municípios do nosso estado, mas esses países tem uma população muito mais "rica" do que a nossa, obviamente rica em conhecimento, em qualidade de vida, com menos violência e mais saúde, pois lá os recursos públicos dos impostos são de fato voltados para atender a sociedade, ao invés de ser explorado por "quadrilhas" disfarçadas de políticos, pois o político de fato ele coloca a sociedade em primeiro lugar e não seus interesses pessoais, mas por aqui são na maioria das vezes bem ao contrário, onde estão preocupados unicamente com seus benesses pessoais e para isso fazem de tudo para explorar os recursos públicos.
Somente como exemplos podemos citar o estado de Israel, do tamanho de muitos municípios do nosso estado, todavia aquele país tem mais que o dobro da população de Mato Grosso, mas mesmo assim, até mais desenvolvido do que o nosso estado, apesar de ter menos produção.
Podemos ainda citar o país considerado de primeiro mundo, a Suécia que é do tamanho de alguns municípios do nosso estado, país que é mais de 20 vezes menor que nosso estado, e com certeza de menos produção de matéria prima, mesmo assim, um povo bem desenvolvido e rico, pois naquele país a população age com mais responsabilidade com os recursos públicos que é de todos, e portanto, tem que voltar em benefícios para todos ao invés de ser "roubado" por "quadrilhas" que se apossam do poder e se mantem dificultando que outros possam contribuir na administração dos recursos públicos.
Por isso, denunciem e fiscalizem, pois é o único modo de aos poucos irmos mudando a triste realidade que temos neste país, com pessoas "covardes" que se aproveitam da população e dos recursos públicos e que ainda usam os próprios mecanismos do estado para calar e perseguir os que tentam mudar ou alertar sobre como a "mágica" das mentiras e enganação prospera.
Por: Maurilio Trindade Aun