Na manhã desta segunda-feira (06.11.17), os profissionais da comunicação do município de Juara foram convocados ao gabinete do promotor de Justiça, Osvaldo Moleiro Neto, que na ocasião tomou posicionamento com relação às declarações realizadas pela prefeita Luciane Bezerra e seu advogado de defesa Breno Alegria.
Na ocasião, o promotor afirmou que todas as ofensas realizadas pelo advogado já foram encaminhadas a Associação da Corregedoria do Ministério Público, e se houver necessidade a seccional da AOB poderá exigir maiores explicações por parte da defesa da prefeita.
Em entrevista concedida aos meios de comunicação, o advogado Breno Alegria afirmou que o promotor Osvaldo Moleiro Neto agiu de má fé, escondeu informações e entrou de forma brusca para colher documentos na prefeitura municipal. Contudo, o promotor disse hoje nem precisar de documento oficial para entrar em um espaço público, e isso é garantido por sua carteira funcional que é um direito do Ministério Público a entrada em locais públicos quando precisar, principalmente quando há necessidade de investigação urgente decorrente de denúncias.
Também disse que jamais ousou interferir nas decisões da Câmara Municipal com relação a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) pois isso é uma decisão e dever do Poder Legislativo.
Por: Elizandra Trindade