Casais de Juruena viajam de Jerico para conhecer as belezas naturais de Aripuanã
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 14 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Sair por aí e viajar de carro é o sonho de muita gente. Alguns querem um carro grande e confortável, outros uma Van para curtir o clima hippie. Uns, no entanto, preferem a aventura. Para isso, escolhem um... Jerico ou Jirico. É o caso dos jovens casais Luan dos Santos Lopes e Valéria Fauro e Vinicius Fauro e Lucimara Cristine da Silva, que saíram de Juruena e partiram para Aripuanã.
O casal Luan e Valéria afirma que muitos não acreditavam que a aventura ia dar certo. “Quando contamos para amigos e familiares que iríamos de Jerico, eles disseram que éramos loucos e que não iríamos passar da comunidade AR- 2. Eles só acreditaram quando viram as fotos nas redes sociais”, lembra Luan.
Lucimara conta que no começo ficou com receio de viajar com o Jerico, ainda mais porque percorreria muitos quilômetros com o veículo. “Fiquei com medo de ir para tão longe de Jerico, com medo de quebrar, até falei para ir com o outro carro, mas ele [Vinicius] me dizia que se caso acontecesse alguma coisa, daríamos um jeito”, diz.
Já Valéria Fauro, conta que mesmo sendo cansativo, valeu apena. “Essa aventura foi cansativa, mais os pontos turísticos de Aripuanã e também a hospedagem, valeu cada momento, desfrutando dessa exuberância da natureza. Vamos convidar o pessoal da nossa cidade para esse roteiro, que ficou marcado para todos nos”, destaca Valéria.
Aventura sobre quatro rodas
Os dois casais saíram de Juruena no sábado (11), e percorreram a principio 70 km, até uma das propriedades rurais dele (Luan) e foi a primeira parada. “Em seguida partimos para Aripuanã, mais 90 km, passando pelas comunidades Vale do Sonho e Milagrosa, tínhamos reservas em hotel e sabíamos que valeria todo esse trajeto. Retornamos pela MT - 220 e BR - 174, até Juruena”, explica Lopes.
“Meu veiculo é ótimo para ser utilizado em trabalhos na área rural sendo supereconômico, com moto Tobata e mecânica reforçada com viga grossa e carroceria feita toda de madeira, parafusada, com pneu reserva e macaco. Com esse veiculo na mão e o espirito aventureiro da nossa turma, partimos para maravilhosa aventura e adrenalina”, disse Luan.

Por: Top News