top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A Folha do Vale - Jornal e Site

Mutirão ambiental resulta em benefícios à comunidade de Colniza


O fórum da comarca de Colniza promoveu na última semana, de segunda a sexta-feira (06 a 10 de novembro), um mutirão de audiências visando solucionar as ações relativas ao meio ambiente.


A iniciativa partiu do magistrado Ricardo Frazon Menegucci e resultou na obtenção de diversos acordos que puseram fim às demandas judiciais e resultaram em ganhos à comunidade de Colniza.


“O resultado foi satisfatório, uma vez que, com as conciliações obtidas, foi possível gerar grandes benesses à comunidade. Principalmente no âmbito social, graças ao esforço dos envolvidos”, afirmou Menegucci.


O mutirão contou com o empenho do Ministério Público, por meio do promotor Willian Oguido Ogama, da OAB, dos advogados, além da colaboração das partes dos processos.


Um dos casos mais emocionantes registrados foi relativo ao projeto social de Jiu-jitsu voltado a crianças carentes do município, em que o acordo foi findando com a doação de 10 tatames e 50 quimonos.


Professor e um dos idealizadores do projeto de Jiu-jitsu, Marcelo Hapuque não segurou as lágrimas quando soube do resultado. “Chorei igual a uma criança. E só de pensar, choro de novo”, afirmou o professor, que instrui mais de 50 crianças por meio do projeto.

Foram também fruto de acordo: a doação de 20 bolas para crianças; iluminação para a pista de caminhada; exaustor para a Cadeia Pública; duas janelas e dois portões para os vestiários do mini-estádio; centenas de mudas de ipê para fazer a arborização do novo parque; ar-condicionado e ventilador para a Delegacia de Polícia Civil; cobertura da entrada e calçamento da escola Tarsila do Amaral; além de 500 forma de bloquetes para fazer calçamentos.


Na opinião do promotor Willian, os acordos foram frutíferos não só por gerarem um impacto psicológico nos causadores dos danos ambientais, como também por trazer benefícios à comunidade colnizense.


“A maioria das propostas foi em benefício da sociedade em todas as searas. Importância também do arquivamento dos feitos, o que gera efetividade no âmbito judicial”, disse o parquet.


Para a vice-presidente da subseção de Juína, da Oab (Ordem dos Advogados do Brasil), Inaíta Gomes Ribeiro Soares Carvalho o mutirão teve resultado positivo por colocar fim a processos e beneficiar Colniza.


“O mutirão busca promover uma justiça célere e eficiente para o cidadão, em especial o colnizense, com enxugamento dos processos e por consequência melhoria da prestação jurisdicional”, concluiu.


Crédito: Fernando Murilo Machado

Da assessoria / TJ - Colniza MT


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page