FINANÇAS
Nos inserimos num sistema onde o ‘Recurso financeiro’ conta. Nos alimentamos e realimentamos o sistema diariamente, portanto é fundamental o Desenvolvimento de educação financeira básica.
- Trabalhar com aquilo que ‘fala à alma’ é mais que fundamental quando deseja que a área financeira esteja em equilíbrio, mais vale destacar que esta área depende de todas as outras ‘áreas’ da vida.
Convém dedicarmos parte de nossas finanças, nossos rendimentos pessoais à finalidades específicas. Por exemplo:
20% para custear tudo que é referente à manutenção da ‘Casa’ (Aluguel/ Água/ Luz/ Telefone/ Reformas); 20% para alimentação e 15% para vestuário.
10% - 'Poupança' (Corresponde ao pagamento nos fazemos por nossos esforços pessoais, físicos, emocionais intelectuais e até espirituais para ‘manifestar’ a prosperidade.
É o capital financeiro que assegure a manutenção de um estilo de vida, com o essencial, por um determinado período de tempo, de 06 meses a 2 anos ou mais, tempo em que decidimos fazer investimentos em seu desenvolvimento pessoal [Estudar por tempo integral, Fazer um curso, Refletir sobre a existência humana] e decidir parar de trabalhar na base ‘tempo por dinheiro’ e desenvolver um ideal.
10% - Investimento: (Adquirir um imóvel [terreno], investir num projeto pessoal, etc)
10% - Doação: (deste, metade é doar à instituições ou causas que você apóie, respeite ou aprecie de alguma forma, sem esperar qualquer retorno e a outra metade é para você poder presentear.
10% - Educação: Capital reservado para aquisição de livros, participação em seminários, cursos de graduação, palestras, audio-books com temas correlacionados à desenvolvimento pessoal / intelectual e profissional.
05% - Diversão é o capital que se reserva para curtir um momento de lazer: Locar um Filme, adquirir arquivos de Música, Livros/gibis/quadrinhos de entretenimento, ingresso para shows, teatros são algumas das possibilidades.
Lembre-se tudo aquilo que de alguma forma chega até nós requereu a dedicação e o envolvimento de diversas pessoas, diversos talentos e pagar por isto é uma forma de prestar reconhecimento, e incentivar o desenvolvimento de mais conteúdos que nos encantem.
Este artigo compreende a 3ª Parte do artigo 'Dicas para uma Ano Novo Próspero', publicado na Ed.091 do Jornal A Folha do Vale, onde são abordados questões sobre Saúde, Relacionamentos, Finanças, Consciência Espiritual e Desenvolvimento intelectual.