Eh, um ano começou... para muitos, cheio de planos 'novos e empolgantes', e outros estabelecem novamente os intentos do ano que se passou e torcem para que 'tudo de certo'...
Para auxiliar aquele que buscam 'potencializar' os resultados que obtém na trajetória da vida, vamos discorrer sobre O tempo é um recurso valioso, inestimável, pois é como investimos nossas 24 horas que predizem o tipo de resultado que obteremos no decorrer de nossa existência planetária.
Uma da 'justificativas' 'entendíveis', do por que muitos deixaram de concluir o que começaram ou deixaram e adquirir novos e melhores hábitos de vida é a famosa 'falta de tempo'.... de prioridade... de programação.
Todos os seres humanos que vivem no planeta terra dispõem da mesma quantidade de tempo (24h) mais a intensidade que vivem cada momento é que determina o quão rico e produtivo é cada momento, cada dia.
Existem diversos hábitos (Alimentares, físicos e mentais) que favorecem (ou prejudicam) o desenvolvimento de novos e melhores resultados de vida.
Hábitos Alimentares:
Eliminar ingestão de açúcar, substituindo o 'anseio por doces', por frutas, e o anseio por 'refrigerantes / sucos artificiais' por sucos naturais, atitude que por si só proporcionam mais disposição, energia e saúde física, mental e emocional (tendo visto que reduzem 'Peso', Risco de desenvolvimento de Diabetes, Depressão... e favorece a cura de todo o organismo).
Hábitos Mentais:
Crenças (Tudo aquilo que focalizamos, falamos / expressamos determinam nossa programação interna e os tipos de resultados que alcançamos na vida!) Uma sugestão é reavaliar tudo aquilo de negativo que expressa acerca de si mesmo, de sua família, empresa, sociedade, país e humanidade e buscar de forma constante e insistente reformular esta atitude, desenvolvendo crenças que lhe fortaleçam ou que ao menos lhe 'façam sair do fundo do poço'.
Hábitos Físico:
Quando nos instruímos e reavaliamos os dois hábitos descritos acima, a pratica exercícios físicos torna-se uma escolha natural.
E sabe o que é mais incrível? O dia torna-se mais produtivo. 'A mente se aquieta', nos colocamos distantes da agitação e perturbação (Mental e emocional) causado pela tortura de 'termos deixados de fazer o que nos dispomos' - Ou seja, há um pleno senso de realização pessoal (Um presente que damos à nós mesmos). É maravilhosamente único.
- Como podemos potencializar este maravilhoso recurso chamado tempo?... Continue a ler: PARTE II ARTIGO: Como você investe o teu tempo? Parte II (Por: Elizangela Trindade / Jornal A Folha do Vale)