Quais são os teus dons e talentos? Parte I
- Elizangela Trindade / Jornal A Folha do Vale
- 16 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Desejamos sinceramente que sejas uma pessoa idealizada! Que possas reconhecer e oferecer ao mundo sua contribuição pessoal, através de seus dons e talentos. Todos possuímos algo para contribuir ao mundo... e este ‘algo’ geralmente se expressa através de nossos dons, talentos e habilidade. Nossos dons (são ‘portais’) que ativam nossos talentos (pois nos conferem direção, sentido e motivação para nos aprimorarmos) favorecendo o desenvolvimento de habilidades.
É ‘magico’ quando uma ‘alma humana’ permite-se fazer algo que edifique a existência, através de seus dons e talentos (’naturais’ e desenvolvidos)... que podem contribuir para uma manifestação de ‘habilidades’ voltadas aos diversos campos de desenvolvimento humano: Ciências exatas, Ciências humanas e Artes.
OS DONS PESSOAIS
‘É tudo que provém de nosso espírito, de nossa consciência mais elevada!
*’Palavra de Sabedoria’ (Revelação de fatos que estão para acontecer). Premonições.
*’Palavra de Ciência ou Conhecimento’ (Revelação de fatos que estão acontecendo ou já aconteceram. Inclui aqui a clarividência. Visão remota.
*Fé (Uma crença inabalável no ‘Poder Divino’ que nos criou e que pode concretizar aquilo que ‘determinamos’ em mente, alma e coração) - ‘Metafísica’.... ‘Física quântica’.
*Cura (Este dom depende também da Fé daquele/a que está a receber ‘a cura’... - Visualizar pessoas que ‘aparentam estar doentes’ - vigorosas, sadias, e saudá-las.)
*Mediunidade (Discernimento dos Espíritos) - É um dons extrasensorial... é uma capacidade que podemos ter/desenvolver para ‘perceber’ a presença de ‘energias’ densas ou sutis (positivas e negativas), auras, comunicação ‘telepática’...
Todos possuímos os dons descritos acima!... em alguns, este estão mais aflorados... e podem ser aprimorados de forma consistente (Pela meditação... pelo desenvolvimento da autoconsciência... pela eliminação de ego... pelo equilíbrio e cura dos centros energéticos do corpo (mental, espiritual e emocional), pela adequação da alimentação. *PESQUISE MAIS SOBRE ISTO*.
Se deseja aprimorar, desenvolver e/ou potencializar os dons descritos, sugerimos que ELIMINE da alimentação o ‘AÇÚCAR’... pois este ‘bloqueia’ as percepções extra-sensoriais... Além é claro de ‘favorecer a alienação... e a consequente ‘desconexão’ com o aspecto mais divido de nossa existência (o que favorece a depressão... e tendências suicidas).
*O mesmo descrito acima se aplica ao FLUOR...
*Eleve o nível da consciência mental (padrão de pensamento consciente). E agradeça por todas experiências - Sejam quaisquer que sejam... pois possibilitaram uma maior consciência e entendimento do ‘mundo’ e de nossa existência humana.
Os dons podem ser empregados tanto para o aspecto positivo... quanto negativo (a depender unicamente da vontade e ‘consciência’ do indivíduo). E o desenvolvimento pleno deste e de outros subsequentes (que deixaremos de mencionar) depende de um esforço pessoal genuíno e a aplicação deste esforço para o bem comum).
Por: Elizangela Trindade / A Folha do Vale