Prefeito Baixinho e secretário de Agricultura buscam melhorias na produção aos pequenos produtores
- Assessoria de Comunicação
- 20 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

O secretário de agricultura Joãozinho, acompanhado do prefeito Baixinho Piovesan, estive durante o final de semana passado pela cidade de Itanhangá, onde se reuniram com o prefeito e lideranças daquele município, afim de buscar novas modalidades de produção que possam ser interessantes para produtores Porto Gauchense e aderir experienciais significativas que possam surtirem efeitos para auxiliar pequenos produtores de Porto dos Gaúchos.
Na ocasião eles conhecerem em loco uma plantação de uma espécie rara de mandioca que é cultivada por um produtor de Itanhangá, e acompanharam até o processo do empacotamento.
“Seria muito interessante esta modalidade de produção para os nossos produtores”, destacou o secretário de agricultura.
Essa troca de experiências e ideias entre os municípios são muito proveitosas pois boas ideias podem ser implantadas na agricultura familiar atendendo aos pequenos produtores, já que em Porto Dos Gaúchos existe essa preocupação em gerar oportunidades para que os pequenos produtores crescerem, prova disto foi a bem recente implantação do Programa De Certificação De Qualidade, uma oportunidade que já começa a surtir efeitos, pois produtores buscam se adequar ao programa.
“Temos olhado com atenção por parte da prefeitura e secretaria de agricultura para os médios e grandes produtores, essa atenção para os pequenos também é necessária”, frisou o prefeito Baixinho Piovesan.
Ainda no município de Itanhangá, o prefeito e o secretário de agricultura conheceram uma produção de maracujá, que na visão do secretário é trabalhosa porem muito produtiva.
O prefeito Baixinho Piovesan enfatizou que outra importante melhoria para a secretaria de agricultura é a aquisição de veículos, maquinas e implementos, que irá proporcionar um melhor atendimento aos produtos, disse ainda que tudo já se encontra em processo de licitação.
O secretário de agricultura Joãozinho ressaltou que: “conquistas virão pela frente”.