Região do Vale do Juruena Precisa de Deputado na Assembleia Legislativa
Os municípios de Brasnorte, Juína, Castanheira, Juruena, Cotriguaçu, Colniza e Aripuanã precisam de um ou até dois deputados na Assembleia Legislativa, essa é a tese defendida pelo ex prefeito de Brasnorte, Eudes Tarciso de Aguiar (DEM).
Na avaliação do ex-prefeito, os municípios da região possuem muitas demandas e precisariam de mais deputados apresentando emendas e recursos para a região.
Na oportunidade, destacou ser difícil o desenvolvimento com a atual infraestrutura de estradas, lembrando da situação da MT 170 que é de responsabilidade do estado e precisa de uma nova infraestrutura e que se continuar no abandono que está, o que resta de asfalto se acabará.
Tarciso lembrou da situação da BR 174 entre Castanheira e Colniza que há muito anos a população cobra e espera a pavimentação e até hoje somente as promessas, “Eu acredito que se tivéssemos mais deputados exigindo o direito de melhores estradas, nem estaríamos nesta situação, que se encontra a MT 170 e a BR 174”, comentou Eudes Tarciso de Aguiar.
Ao mesmo tempo, comentou dos problemas constantes de repasses da saúde, e da necessidade em melhorar a infraestrutura de atendimento nos municípios da região, e que para isso precisa sempre fazer gestão e fiscalizar junto ao governo da necessidade de investimentos no setor de saúde nos municípios do Vale do Juruena e mesmo em toda a região.
No setor de educação, o ex-prefeito elencou que tem conhecimento de várias escolas que precisam de reformas e ampliações em municípios da região, e que possivelmente com mais deputados exigindo e cobrando a nossa região terá o respeito que merece, devido ao grande potencial de produção que a cada dia vem expandido, comentou Tarciso.
Em suas conclusões o ex-prefeito de Brasnorte, Eudes Tarciso de Aguiar, destacou que o estado precisa melhorar, e que nem pode seguir na atual situação, com estradas em péssimas condições, atrasos na saúde e diversos outros setores, e em sua avaliação isso somente será possível com um governo mais comprometido com a população e com o desenvolvimento, mas precisa também deputados exigindo o melhor atendimento aos municípios, e o Vale do Juruena precisa de um ou dois representantes atuantes na Assembleia Legislativa, afirmou Tarcísio.
Por: Maurilio Trindade Aun