Os 7 Alimentos Que Mais Causam Danos ao Cérebro
- Tudo por email
- 11 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Você provavelmente já sabe que existem muitos alimentos por aí que podem ajudar a aumentar seu QI, mas o que muitas pessoas parecem não perceber é que existem muitos tipos de alimentos que podem realmente fazer o efeito contrário. Abaixo, os Top 7 na lista de maiores vilões contra a saúde cognitiva:

1. Refrigerante diet
Muitas pessoas parecem acreditar que optar por versões diet de refrigerantes vai ajudá-las a ser muito mais saudáveis. No entanto, um estudo de 2017 da revista Stroke descobriu que existe uma ligação entre refrigerantes diet com derrames e demência. Que tal optar por uma água com gás com algumas rodelas de limão, em vez de refrigerantes?
2. Açúcar
Não é novidade que açúcar é terrível para o corpo humano. Os pesquisadores acreditam agora que o açúcar pode ser responsável pela perda de memória e por certas dificuldades de aprendizado. Eles também acreditam que os ácidos graxos ômega-3, encontrados nas nozes, no salmão, nas sementes de linhaça e na soja, podem ajudar a evitar alguns desses danos, por isso recomendamos adicionar muitos desses componentes à sua dieta.
3. Quitutes assados
A abundância de biscoitos, bolos e outros produtos assados contêm uma quantidade impressionante de gorduras trans, que podem causar estragos em sua memória. Certifique-se sempre de verificar o rótulo de qualquer produto assado que você comprar e tente limitar moderadamente o consumo delas.
4. Alcool
Um estudo do BMJ, realizado durante um período de 30 anos, descobriu que as pessoas que bebiam entre 14 e 21 unidades de álcool por semana eram mais propensas a ter um declínio no hipocampo (estrutura localizada no cérebro), sofrendo assim de perda de memória a longo prazo, em comparação com pessoas que bebiam significativamente menos. É claro que as pessoas que em excesso correm um risco ainda maior.
5. Sal
Um estudo realizado em 2012 descobriu que pessoas que consomem muito sal podem experimentar um grau de declínio cognitivo muito mais cedo do que as pessoas que consomem quantidades baixas a moderadas. Para manter sua mente e corpo saudáveis, os especialistas recomendam não consumir mais de 2.300 miligramas de sal por dia.
6. Dieta sem carboidratos
Aqui estão algumas más notícias para qualquer um que faça dieta cetogenica: descobriu-se que eliminar completamente o consumo total de carboidratos não apenas enfraquece seu humor e energia, mas também prejudica sua capacidade cerebral, especialmente quando se trata de memória de longo e curto prazo. Em vez de eliminar completamente os carboidratos da sua dieta, por que não optar por alternativas mais saudáveis, como quinoa ou arroz integral?
7. Carne vermelha e gorduras não-saudáveis
De acordo com a pesquisa de Harvard publicada no periódico científico Annals of Neurology, uma dieta que contém muitas gorduras saturadas "ruins", encontradas tanto na carne vermelha quanto na manteiga, pode acabar prejudicando o funcionamento do cérebro. Por outro lado, eles também descobriram que as pessoas que comiam muitas gorduras monoinsaturadas, encontradas no abacate e no azeite, tinham níveis mais altos de função cerebral. Comece a mudar as gorduras ruins em sua dieta por boas e você vai se tornar mais inteligente em pouco tempo!
Comments