Dicas práticas de Feng Shui ajudam a circular a energia dos ambientes
Existe algumas ações que podem ser idealizadas visando harmonizar o ambiente familiar, e também profissional, e estas por si só podem equilibrar as áreas da vida gerando benefícios, ganhos e melhorias à todos que convivem no ambiente.
Enquanto algumas 'dicas' aplicam-se 'especificamente' ao ambiente domiciliar, outras aplicam-se também no contexto empresarial.
1) Ambientes com muitas pontas, como arestas nas paredes e prateleiras pontiagudas, não costumam oferecer tranquilidade aos habitantes. Já cores fortes como preto, vermelho e roxo, podem incitar discussões e emoções acaloradas. O ideal para quem precisa de momentos de calmaria é o uso de tons calmantes de azul.
2) O excesso de espelhos nos quartos - principalmente junto às camas - e de aparelhos eletrônicos, prejudica o sono e o descanso.
3) Mantenha todos os ambientes limpos, pois se existe sujeira em uma determinada área, a energia vital não circula no ambiente, podendo atrair doenças.
4) As portas e janelas devem abrir totalmente, sem nenhum impedimento, assim, as oportunidades podem de fato adentrar nos ambientes e também em nossas vidas.
5) Deve haver amplo espaço para circulação entre móveis, para que a energia também possa circular livremente pela área, trazendo vitalidade e uma sensação de paz e harmonia.
6) Uma casa iluminada e ventilada é fundamental para permitir a circulação da energia vital, além de não deixar nenhuma área estagnada. Para isso, é preciso que o ambiente receba uma boa dose de luz solar.
7) Plantas e animais também ajudam a equilibrar as energias.
8) Portas em corredores devem ficar fechadas para evitar disputas na casa, já que a energia se dispersa em muitos cômodos. Do mesmo modo, latas de lixo e tampas de vasos devem ficar tampadas para prevenir que a energia vital do ambiente seja drenada.
9) Fogões bem limpos e o uso rotativo de todos os objetos da casa atraem prosperidade, pois nada fica esquecido ou sem utilidade.
10) É fundamental evitar a presença de quartos bagunçados, assim como objetos embaixo de camas ou sobre armários para não atrapalhar nosso descanso, evitando igualmente sentimentos opressores e depressivos.
11) Quadros nas paredes devem representar boas coisas. Quem quiser atrair um amor, por exemplo, deve evitar expor figuras que remetam à tristeza ou à solidão.
12) Livre-se de objetos que lhe tragam memórias ruins, mesmo que nem sempre você associe o objeto a uma determinada pessoa ou situação.