top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A Folha do Vale - Jornal e Site

Rumo à prosperidade financeira em alguns passos

Para que consigamos conquistar a independência financeira é essencial que mudemos alguns padrões de pensamento.

A primeira mudança que você precisa fazer para ter prosperidade financeira é ajustar a sua mente para convencê-la de que dinheiro é bom. É isso mesmo!


Muitas pessoas ainda pensam que o dinheiro é a fonte de uma série de males e que os ricos são todos gananciosos e egoístas. Isso está presente nas narrativas há muito tempo. Basta pensar que, normalmente, os vilões da ficção são muito ricos e avarentos, pessoas más que trapacearam para chegar onde chegaram.

Mas essa é uma construção bem distante da realidade. A verdade é que o que define se uma pessoa é ruim ou não são os valores que essa pessoa tem – e a força com que ela mantém esses valores.


O dinheiro não muda as pessoas

Outra crença que precisa ser desconstruída é aquela que diz que “dinheiro muda as pessoas”. Mais uma vez, isso está bem longe de ser verdade. Dinheiro não muda ninguém, ele apenas potencializa aquilo que já existe. Desse modo, se a pessoa for ruim, poderá ser muito ruim com mais dinheiro. Por outro lado, se for boa, ficará muito boa com mais dinheiro.


Aumente o seu nível de merecimento

Se você acredita que merece ganhar R$ 5 mil por mês, vai trabalhar duro até ganhar esse valor, mas, quando alcançá-lo, vai dar um breque e parar de se esforçar para superá-lo.

É por isso que, para ter mais prosperidade financeira, é preciso aumentar o seu nível de merecimento e acreditar que você merece, sim, ganhar mais. Você merece viajar para onde quer, merece comer em um lugar legal, merece frequentar ambientes mais sofisticados. Esse é o pensamento. Até porque, se você tiver a crença de que não merece ter mais do que tem na sua realidade atual, jamais vai conquistar isso.


Ajuste o seu modelo de negócio

O quarto passo para a prosperidade financeira é 100% relacionado à ação. Para crescer, você precisa escolher um modelo de negócio que seja escalável e duplicável. As pessoas são, em sua maioria, “trocadoras”: elas trocam tempo por dinheiro. E, se você repete isso, é também pouco provável que fique rico, porque trocadores não prosperam.


Escolha um negócio que tenha perspectiva real de crescimento.Venda de e-books, planilhas, plataformas de desenvolvimento de site. Criação de empreendimentos e marcas que podem se tornar franquias.


Tire uma noite por semana para dar uma olhada na sua planilha e nas suas contas, verificar quanto ganhou na semana, quanto você investiu e quanto obteve de retorno. Isso vai fazer toda a diferença.


Para se aproximar das suas finanças e reunir informações valiosas sobre prosperidade financeira, é essencial que você leia muito sobre o assunto. Quantos livros de finanças e prosperidade você leu nos últimos cinco anos? Quais são os três próximos livros que você quer ler?


Se você não lembra, nunca leu ou leu muito pouco, é necessário mudar esse hábito imediatamente. Basta fazer uma pesquisa rápida para descobrir que existem alguns belos livros sobre o assunto nas prateleiras das livrarias de todo o país.


“Os segredos da mente milionário”, de T. Harv Eker, “O poder do hábito”, de Charles Duhigg, e os nacionais “Adeus, aposentadoria” e “Investimentos Inteligentes”, de Gustavo Cerbasi, são alguns títulos que podem te ajudar muito com a sua prosperidade financeira.


Por: Wendell Carvalho com redação


Projetar e Construir

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page