Feng Shui, e a relação da casa com o Corpo Humano
Assim como o nosso corpo tem necessidades especiais, a nossa casa também tem. Como vivemos sempre em casa, muito do que há em nós, também existe pelos arredores dos cômodos.
Outro ponto a ser considerado é que a casa possui relações 'direta' ao corpo. Para entendermos mais as relações corpo-casa no Feng Shui, podemos começar por partes da casa que possuem contato direto com os nossos órgãos e partes corporais:
Boca – Corresponde à Porta de Entrada. Representa um portal pelo qual adentram e sai aquilo que definha ou vivifica o 'corpo', 'empresa', 'lar' e 'família'.
NOTA: porta precisa fechar totalmente e só ter a sua própria função de passagem e isolamento. Evite 'pendurar' roupas, toalhas entre outro itens, em ganchos afixados em portas!. Mantenha suas portas sempre em bom estado, se a maçaneta está quebrada, tem partes estragadas ou qualquer outro defeito, é melhor arrumar e deixar ela funcionando perfeitamente.
Pés – as fundações da sua casa estão intimamente ligadas aos seus pés. A base onde você vive deve ter sido feita com cuidado e não de qualquer jeito, assim como você aprendeu a andar. Você começou com cuidado e não foi de maneira violenta.
Sistema circulatório – todos os espaços de circulação, como os corredores e halls, são ligadas com os nossos pulmões e vasos sanguíneos. Quando vivemos em ansiedade, estes espaços tendem a ser aterrorizadores, como se apenas víssemos um imenso vazio.
Coração – responsável por ser o centro da casa, isto depende de sua vida. Geralmente o coração é a sala ou a cozinha. Onde geralmente você fica a maior parte do tempo quando está em casa.
Projetar e Construir Agenda Digital de Juara, Juína, Itanhangá, Novo H. do Norte, Porto dos Gaúchos, Brasnorte, Tabaporã