top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A Folha do Vale - Jornal e Site

Porto dos Gaúchos lança projeto de compostagem financiado pelo Fundo de Meio Ambiente.

O projeto de compostagem de Porto dos Gaúchos visa incentivar e conscientizar a população a diminuir a quantidade de resíduos que são enviados ao aterro sanitário, gerando assim uma economia ao município.



Os resíduos serão separados em três partes, resíduos recicláveis, coletados pela Reciclaporto, rejeitos, que são enviados ao aterro sanitário e resíduos orgânicos, que deverão ser separados em recipientes e levados de forma voluntário ao ponto de entrega que será ao lado da horta comunitária.


No total são três projetos que foram aprovados, um pela Escola Municipal Adolfo Wilke, um pela Escola Estadual José Alves Bezerra e o ultimo pela SEMATUR, os projetos são financiado pelo Fundo de meio Ambiente que destinou o valor de R$ 3.000,00 para cada um.


Compostagem é o processo biológico de valorização da matéria orgânica, seja ela de origem urbana, doméstica, industrial, agrícola ou florestal, e pode ser considerada como um tipo de reciclagem do lixo orgânico. Trata-se de um processo natural em que os micro-organismos, como fungos e bactérias, são responsáveis pela degradação de matéria orgânica, transformando-a em húmus, um material muito rico em nutrientes e fértil. A compostagem ajuda na redução das sobras de alimentos, tornando-se uma solução fácil para reciclar os resíduos gerados em nossa residência.


Para incentivar toda a população a participar será lançada a campanha no dia 06/07 durante a Feira da Lua, os participantes que levarem acima de 500 gramas de resíduos receberam cupons para concorrerem a prêmios que serão sorteados a cada quatro meses.


O Projeto terá início no dia 16/07 e o local para a entrega dos materiais será na horta municipal.


Os adubos gerados a partir do processo serão usados na horta, no viveiro municipal, nos canteiros centrais entre outras aplicações.


A SEMATUR e a Prefeitura Municipal dão total apoio ao projeto.


Por: Ascom


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page