Administração de Porto dos Gaúchos Inicia Serviço de Substituição de Pontes de Madeira por Aduelas d
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 12 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
A administração municipal de Porto dos Gaúchos por meio de secretaria de infraestrutura está realizando um serviço de substituição de pontes de madeira por aduelas de concreto, os serviços começaram a partir quarta feira, dia 10/07 na estrada que liga a MT 220 a Comunidade São João (12km) no local conhecido como ponte do Clemente, essa estrada ficará interditada por tempo indeterminado até que se finalize o serviço.

Os usuários devem usar uma rota alternativa para ir até a Comunidade São João que é a estrada do Engano e para quem for para Tabaporã poderá passar pela estrada da Fazenda Celentano.
No total serão 3 pontes a serem substituídas, são elas, ponte do clemente, ponte do Falcão, e a ponte do córrego próximo a 220.
Na ponte do Clemente serão colocadas 10 aduelas de 3x3, essa substituição está sendo feita com recursos de emendas impositivas dos vereadores Paulo Badalo e Oscar que destinaram um total de 40 mil reais e com contrapartida da prefeitura com recursos próprios.
As outras duas pontes serão substituídas com recursos próprios, no Falcão serão colocadas 30 aduelas e tem previsão para acontecer no final de agosto quando as águas estiverem mais baixas, e no córrego próximo a 220 serão colocadas 3 fileiras de tubos de 1 metro de diâmetro e as obras aconteceram na sequência do termino da ponte do Clemente.
O secretário de Infraestrutura, Eder Boldrin informou que esta obra vem de encontro com as necessidades de todos que trafegam naquela via pois será um serviço definitivo e não será mais necessário as manutenções constantemente como era feito periodicamente nas pontes de madeiras.

Para o Prefeito Municipal, Baxinho Piovesan (MDB) isto é apenas a continuidade do trabalho que já vem sendo desenvolvendo nos últimos anos à frente do executivo, e como é sabido de todos uma das prioridades de sua gestão é manter as boas condições de trafego nas estradas do município para que o produtor possa escoar sua produção.
Por: Ascom/PortodosGaúchos