Wellington articula mais investimentos para a PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) completa 90 anos nesta terça-feira (24). Durante evento em comemoração, realizado no último domingo (22), o senador e pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR), afirmou que é fundamental ter uma instituição com cada vez mais condições de prestar um melhor serviço para a população.
Relator setorial das áreas de Justiça e Defesa Nacional do Projeto de Lei Orçamentária de 2019, Wellington Fagundes já tem trabalhado para garantir recursos para desenvolver as forças de segurança, principalmente as que atuam na fronteira. Com perfil de diálogo, o republicano se comprometeu a discutir os recursos com representantes da PRF.
“Durante um evento em Rondonópolis com a PRF, me fizeram o desafio de discutir o orçamento e combinamos de fazer um planejamento de onde seriam aplicados os recursos. Vamos debater muito tudo isso, as prioridades do recurso no Brasil e ficou combinado que, se nós mantivermos o mesmo orçamento para a PRF deste ano, seria feito o compromisso de atender várias reivindicações para Mato Grosso, como de um centro de treinamento, os helicópteros e outras prioridades”, afirmou Wellington durante a comemoração.
Neste ano, a PRF contou com um incremento de 58% de recursos no orçamento, que estão sendo investidos na reforma de 50 postos policiais em Mato Grosso, na aquisição de cerca de mil viaturas no país e na abertura de novas vagas mediante concurso público.
“Tive a oportunidade de ser o relator da LDO em 2016 e foi exatamente o trabalho em conjunto que permitiu o incremento nos recursos destinados para a PRF, possibilitando modernizar a instituição em todo o país. Ainda é preciso mais, porém já tivemos conquistas, como, por exemplo, na entrega de veículos, motos, da cobertura do posto da PRF em Rondonópolis”, destacou o republicano.
Fagundes já conversou com o relator geral do Orçamento, senador Waldemir Moka (MDB-MS), e combinou de trabalharem em conjunto para discutir toda a peça orçamentária. Moka se comprometeu com Fagundes que o relatório setorial que será elaborado pelo senador mato-grossense sobre a área de Justiça e Defesa será garantido no relatório geral. No início do próximo mês, será realizada uma reunião com a PRF para discutir o assunto.
“A PRF sempre foi o patinho feio em termos de orçamento e é uma das polícias que mais trabalha no país, mas na hora de partir o bolo chegava só o farelo. Minha presença no Senado e como relator do orçamento de Justiça e Defesa daqui de Mato Grosso vai permitir ampliar os recursos para ter equipamentos e estrutura, ampliando a segurança na fronteira”, reforçou Wellington Fagundes.