Flores: Áster, características significado e cultivo
A flor de Áster é cobiçada por seus caules longos, várias cores em tons de aquarela e também por ser perene com uma florada anual.
De aspecto delicado e charmoso, a áster é uma planta muito florífera. Ela apresenta ramagem bastante ramificada e folhas filiformes e pequenas, de coloração verde-escura. As flores reúnem-se em capítulos pequenos, com pétalas roxas e centro amarelo e saliente, muito parecidas com margaridinhas.
Seu nome botânico "aster" significa estrela em Latim e Grego. Os ásteres eram flores sagradas de deuses gregos e romanos, com as quais se enfeitavam os altares. Na linguagem das flores, os ásteres simbolizam o Amor, a Lealdade, Sabedoria, Luz e Poder; para os Chineses estas flores são o símbolo da Fidelidade.
As flores de Áster atraem abelhas, borboletas, além de poderem ser usadas como Flor de corte.
Época de floração da Áster: Floresce no verão e no outono. Época de Plantio da Áster: Outono e Verão. Requerimento de Luz da Áster: Necessita de sol pleno e meia sombra para poder crescer saudável. Clima para cultivar a Áster: Subtropical, tropical, temperado. Dimensões da Áster: de 30 a 45 centímetros de altura e 30 centímetros de largura. Tempo de Germinação das Sementes de Áster: de 07 a14 dias