Principais Características Dos Seres Altamente Evoluídos - PARTE I
Os seres altamente evoluídos e as civilizações que eles criam, abraçam princípios e formas de ser que criam resultados altamente benéficos para todos. Suas civilizações são caracterizadas pela cooperação, harmonia e amor, em vez de competição, conflito e medo.
O resultado são civilizações onde liberdade, prosperidade e felicidade abundam. Seu exemplo serve como um ótimo modelo para a humanidade imitar se realmente quer criar o mundo melhor que muitos de nós esperamos.
#1 – Eles Compreendem Profundamente a Unidade de Toda a Vida e Vivem de Acordo
Os seres altamente evoluídos conhecem a Unidade de tudo, eles sabem que somos parte de uma consciência singular, o Tudo O Que É. Eles sabem que qualquer aparente separação é uma ilusão porque tudo faz parte de uma coisa e é tudo interligado e interdependente. Eles sabem que qualquer ação que eles tomam que afete outro ser ou coisa, em última análise, afeta tudo o resto.
Esta é a percepção mais importante que qualquer ser pode ter e em civilizações criadas por seres com essa compreensão, é o alicerce do seu modo de vida. Eles sabem profundamente que o que eles fazem aos outros estão na realidade fazendo a si mesmos e, portanto, eles tratam tudo e todos com muito cuidado e respeito.
#2 – Eles Sempre Contam a Verdade
Os seres altamente evoluídos sempre contam a verdade. Eles são essencialmente incapazes de mentir. Eles aprenderam profundamente que enganar a si mesmo ou aos outros é contraproducente para alcançar suas mais altas intenções e desejos, então eles não têm absolutamente nenhum interesse em mentir. E mesmo que tentassem qualquer tentativa de fazê-lo seria facilmente detectada por todos aqueles que o ouvissem.
No nível de consciência dos seres altamente evoluídos, a sua capacidade de detectar energia e vibração é grandemente aprimorada (como tudo é energia, matéria, luz, pensamentos, emoção, etc.), qualquer tentativa de comunicar algo que é falso seria facilmente identificado por quem estiver ouvindo. Neste nível, um ser não pode comunicar algo que é falso sem alterar radicalmente a energia que está emitindo.
Em contraste, a negação e o engano são desenfreados na humanidade, muitas vezes mentimos para nós mesmos, assim como aos outros, e somos facilmente enganados. Somente transcendendo a consciência da separação, quando percebermos que somos todos expressões da mesma consciência, o mesmo ser, abraçando a unidade e a igualdade de todo ser, vamos eliminar a necessidade de enganar, evitando todas as consequências indesejáveis associadas.
Como um exemplo de como mentimos a nós mesmos, considere a violência que é retratada em nosso “entretenimento” e sua conexão com a crescente violência em nossa sociedade. O retrato da violência é desenfreado nos filmes e programas de TV, nos jogos de videogame e até nos brinquedos das crianças. Você teria dificuldade em convencer um ser altamente evoluído de que o constante fluxo de imagens violentas com as quais bombardeamos nossos filhos não tem efeitos sobre suas crenças, atitudes e comportamentos.
A humanidade, por outro lado, não consegue admitir que a crescente violência em nossa sociedade surge pelo menos em parte, da contínua investida de tais imagens. Porque se o fizéssemos, teríamos que fazer algo sobre isso, e nos sentimos impotentes, então simplesmente ignoramos isto.
Esse padrão de ver comportamentos auto-prejudiciais e, em seguida, não fazer nada sobre eles é um sinal clássico de seres imaturos. Os seres altamente evoluídos nunca se escondem da verdade, eles sempre falam a verdade. E, claro, quando eles falam a verdade, eles também tomam uma atitude apropriada, que é o assunto dos próximos dois pontos.