Em Itanhangá a Administração Municipal Assina Projeto “EFETIVIDADE NA EXECUÇÃO FISCAL”
A administração municipal de Itanhangá assina um protocolo de intenções entre o Município de Itanhangá e o Tribunal de Justiça do Estado da Mato Grosso, para realização de um Mutirão Fiscal com o objetivo de firmar parceria na realização de ações que visem a redução dos processo de Execuções Fiscais do Município, aderindo assim ao projeto “Efetividade na Execução Fiscal” lançado pela Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

Esse Protocolo busca reduzir os Processos de Execução Fiscal em andamento através de conciliações pré-processual e redução da distribuição de novos processos com o envio das Certidões da Dívida Ativa– CDA para cobrança através do Cartório de Protestos.
Além disso, o Protocolo busca a ampliação dos canais de atendimentos aos munícipes e dos métodos alternativos de cobrança administrativa através de ações e projetos que visem diminuir a inadimplência e reduzir a cobrança judicial.
A assinatura do Protocolo de Intenções aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Tapurah, com a presença da Desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, do Juiz Auxiliar da Comarca de Tapurah Dr. Cassio Luiz Furim, dos titulares do Cartório de Registro de Imóveis de Tapurah, do prefeito de Tapurah Iraldo Ebertz, do prefeito de Itanhangá Edu Laudi Pascoski, do Vice-Prefeito Emerson Sabatine e demais autoridades presentes.
Para o Prefeito de Itanhangá Edu Pascoski, este projeto além de ajudar os munícipes acertar seus débitos com descontos, beneficia o município na recuperação de seus créditos, aumentando assim a arrecadação e seu retorno em investimentos para o município.
Por: Redação com assessoria