top of page

Em Juína Prefeito Altir Inaugura Nova Fase para Empreendedores Criativos

Nesta semana, a Cultura em Juína deu mais um grande passo visando garantir a sustentabilidade das atividades dos empreendedores criativos. Em parceria com a SEC – Secretaria de Estado da Cultura e o SEBRAE foram realizadas palestras, consultorias e oficinas de capacitação que segundo o prefeito Altir Peruzzo inauguram uma nova fase para o segmento.

“A economia no mundo todo está dinâmica e criativa. Juína não pode ficar para trás, vamos através da Cultura valorizar os nossos empreendedores criativos oferecendo capacitação, formação e condições para seu desenvolvimento, inaugurando assim uma nova fase para este segmento", afirmou o prefeito.


Ação Concreta


Em setembro, a Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana abrigará a “ Sala de Oportunidades” que incluirá ações e atividades de formação e organização voltadas às economias criativa e solidária. Além disso, oferecerá suporte gratuito com computadores, internet, telefone e impressora para quem deseja fazer e enviar currículos, criar páginas e sites para demonstração de produtos e serviços.

O que a Economia Criativa representa para o PIB – Produto Interno Bruto?


O Altas Econômico da Cultura Brasileira, divulgado esse ano pelo Ministério da Cultura, estima que esse setor representa 2,6% do PIB brasileiro e que teve crescimento acumulado de quase 70% nos últimos 10 anos.


Para os próximos anos, a estimativa é de crescimento desse nicho da economia brasileira está acima da média mundial até 2021 — deve crescer 4,6%, enquanto em outros países a expectativa é 4,2%, segundo estudo da consultoria PwC.


Texto: Equipe Cultura

Finanças | Prosperar e Crescer

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
P.09 DA ED_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE

CNPJ: 32.744.303/0001-05

Endereço: Rua Fortaleza, 703, Lote 23, Quadra 41, Centro

CEP: 78579-000, Itanhangá MT

Email: afolhadovale@hotmail.com

Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page