A consciência é a manifestação de nosso poder de presença, do estar aqui, no agora. O nível de consciência pessoal que determina nosso progresso e evolução, no plano físico, mental, emocional e espiritual.
Autoconsciência é um exercício diário, uma lição a ser constantemente vivida se desejarmos 'sair' do ciclo de vida e morte, da noite e dia. É um desafio que nos impomos, pois em nossa existência somos nossos maiores desafios e nossos maiores aliados.
O que emitimos, atraímos invariavelmente. Medo atrai situações que causam medo. Sentimento de perda geram situações que manifestam a perda. A presença, gera situações, que nos relembraram a manter a autoconsciência. Vitimíssimo, gerará vitimíssimo. Incompreensão gerará incompreensão, e se deixarmos de anular o EGO, resultará em dor, inconsciência e tudo terá sido em vão.
Nada e nem ninguém, neste e em outros planos pode completar a falta que nossa autoconsciência faz. Apenas seja e esteja consigo. Pratique o poder da presença, anule o EGO para combater os espíritos zombeteiros. Desconfie e anule, mentalmente, toda e qualquer projeção que provoque em sí a manifestação física de emoções de baixa vibração.
Nosso mundo, e 'as pessoas' são nossas projeções. Conforme 'mentalizamos/criamos em nossa mente' de tal forma 'agimos' para que aquilo alí se torne real. Se 'imaginamos' que alguém pouco se importa, resultado: nossas ações 'manifestarão/denotarão indiferença', e como 'por mágica ou infortúnio' os 'outros' também assim agirão! E assim, provam que tudo está, como está, para que tenhamos mais consciência, de que somo responsáveis por tudo, e que, de forma consciente, ou inconsciente 'escolhemos' isto, como aprendizado d'alma.
Estar autoconsciente é um exercício que apenas compete a cada um de nós fazermos. Assim podemos 'embarcar e desembarcar' de forma consciente.