top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

TudoConstrução

Dicas para contratar um Arquiteto


Arquitetos Trabalhando - Crédito Casa e Jardim

Contratar um arquiteto é um passo importante na hora de construir ou reformar, já que o profissional realiza um trabalho fundamental para que a obra aconteça de maneira adequada e segura.


Além de elaborar o projeto da obra, ele também é responsável pela supervisão e execução dos trabalhos, podendo ainda atuar em áreas como o paisagismo e o urbanismo. O bom trabalho desse profissional pode resultar em qualidade de vida e segurança, entre outros fatores.


Diante de tantas responsabilidades, é preciso ter atenção ao escolher a pessoa que realizará todos esses trabalhos. Confira algumas dicas para contratar um arquiteto:


Peça indicações

Para começar bem, uma ótima iniciativa é pedir indicações de arquitetos para amigos e familiares que já utilizaram os serviços deste especialista em arquitetura.

Crie uma lista de indicados com vários nomes, para que você tenha boas opções, e analise o perfil de cada um deles, para descobrir aquele que mais combine com o seu objetivo.


Verifique o registro no CAU

Outra etapa importante para escolher o arquiteto ideal é verificar o registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), órgão responsável por regulamentar o exercício da profissão no Brasil. Criada em 2010, a entidade assumiu uma função anteriormente realizada pelo CREA/CONFEA.


Ou seja, além de possuir diploma do curso superior de Arquitetura e Urbanismo, o profissional deve ter registro no CAU do seu estado. Essa verificação pode ser feita via internet ou pessoalmente, bastando ter alguns dados do arquiteto.


Outras Dicas:

  • Confira os portfólios dos arquitetos indicados e visite as obras feitas por eles, se possível;

  • Faça pelo menos três orçamentos;

  • Pesquise o nome do arquiteto na internet ou da empresa em que ele atua, para descobrir possíveis reclamações ou boas recomendações;

  • Estabeleça a forma de pagamento dos honorários (se é por mês, etapa cumprida, horas de serviço, etc);

  • Verifique com o profissional os procedimentos burocráticos, pois ele é o responsável por licenciar a obra junto à prefeitura;

  • Faça um contrato de prestação de serviços, colocando nele tudo o que foi acertado entre as partes.

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page