Psicologia das Cores - Vermelho Escuro, Tijolo e Vermelho Claro
As cores são uma forma de comunicação não-verbal. Emoções podem ser interpretadas (sentidas) por cores, da mesma forma que determinados tons despertam determinadas sensações e emoções. É válido relembrar que a percepção visual de determinados tons, variam de pessoa para pessoa, e esta percepção define os efeitos que geramos em nosso organismo e disposição física, mental e emocional.
Se usadas de maneira eficiente, a teoria das cores é uma ferramenta mais poderosa a disposição de Designer, Decoradores e Arquitetos, pois as cores podem em instantes, assim como sons e melodias, provocar diferentes estados de espírito, expressar sentimentos, invocar reações emocional e inspirar determinadas atitudes.
VERMELHO ESCURO - PMS 1945 Positivo: Rico, elegante, refinado, bom gosto, maturidade, robusto, suntuoso;
VERMELHO TIJOLO - PMS 188 - Positivo: Quente, forte, prático, objetivo, vigoroso, campestre;
VERMELHO CLARO - PMS 186 - Positivo, Excitante, sexy, revigorante, apaixonado, quente, dinâmico, estimulante, provocativo, dramático, poderoso, magnético, assertivo, aventureiro, exigente. Negativo: Agressivo, violento, belicoso, perigoso, temperamental.
O vermelho simboliza o fogo. O Sangue (vida). É a cor aconselhada, aos objetos ou á 'Área do Sucesso', segundo o Feng Shui.