Porto dos Gaúchos em Novos Tempos de Desenvolvimento e Progresso
- Maurilio Trindade Aun
- 18 de nov. de 2018
- 3 min de leitura

Porto dos Gaúchos passa por uma reestruturação de pontes, bueiros, levantamento de estradas vicinais com estrutura adequada para suportar as chuvas, reforma da rodoviária, reforma da ponte sobre o Rio Arinos, pavimentações asfálticas no perímetro urbano, entre outras ações para o fortalecimento da infraestrutura, preparando o município para novos tempos de progresso e desenvolvimento.
Pelo menos essa é a bandeira defendida pelo atual prefeito Baxinho Piovesan (MDB), destacado que: “Qualquer prefeito para poder fazer uma boa administração precisa de uma boa equipe de secretários e vereadores comprometidos com o desenvolvimento do município, e Porto dos Gaúchos tem isso hoje, bons secretários municipais e a maioria dos vereadores focados em trabalhar pelo desenvolvimento, com isso diversas pontes, bueiros e estradas estão de fato passando por uma reestruturação, e as pavimentações no perímetro urbano estão sendo realizadas, e esperamos em parceria com todos os vereadores, pavimentar diversas ruas no perímetro urbano e com isso os moradores e administração terá menos problemas nas épocas de chuvas”, comentou o prefeito Moacir Piovesan.
O secretário de obras, Eder Boldrin destacou que: “construção de Bueiros, reforma de ponte , levantamento de estradas , reforma da Rodoviária, instalação de placas de logradouros , asfalto novo no Jardim Amazonas , a aquisição de 1 novo caminhão caçamba para fortalecer a frota, esses são algumas das ações desenvolvidas na secretaria de infraestrutura”, comentou o mesmo.
Na oportunidade, o secretário Eder Boldrin destacou que: “Eu agradeço a nossa equipe de trabalho, ao prefeito Baxinho e a população de Porto dos Gaúchos que de uma maneira ou de outra venham contribuído muito para os trabalhos que foram realizados e serem realizados, agradecer a Deus, pois sem ele nada seria possível, com todo o apoio que temos recebido, são mais de 20 pontes de madeiras eliminadas em Porto dos Gaúchos em menos de 5 anos e só aos credores da São João já serão 14 eliminadas e pode acreditar, é um feito histórico e inovador no município, trazendo mais segurança e tranquilidade às pessoas que por elas passam, obrigado a todos por nos apoiar nos trabalhos”, comentou o secretário.
Por sua vez, o prefeito Baxinho Piovesan destacou que a reforma da ponte sobre o Rio Arinos, desta vez é um trabalho conjunto envolvendo as administrações de Porto dos Gaúchos, Juara, Governo do estado e pecuaristas, agro pecuaristas e agricultores, ou seja, todos unidos para ter uma ponte em condições de tráfego para escoar a produção.
Todavia o Baixinho destacou que: Por mais que reformamos a ponte, sempre tem um limite de carga, mas muitos nem se atenta que ao cruzar a ponte nem poderia ter mais de uma carreta ou bitrem sobre a mesma, sem dizer do excesso de velocidade, e isso tem contribuído para que quase todos os anos demanda recursos e trabalhos na reforma da mesma, por isso precisamos buscar condições de fazermos uma ponte de alvenaria no local e esperamos que neste próximo governo estadual e federal possamos ter essas condições”, comentou o Baxinho Piovesan.
Em suas conclusões o prefeito de Porto dos Gaúchos destacou que: “estou confiante que teremos uma boa administração no estado com Mauro Mendes, esperamos que os municípios do interior terão melhor atenção do governo estadual, e no governo federal com Bolsonaro esperamos grandes mudanças, principalmente atendendo melhor aos municípios, temos que acreditar e esperar sempre o melhor, e torcemos e defendemos o bom investimento dos recursos públicos para a população, e vamos sempre lutar por isso em Porto dos Gaúchos ou aonde estivermos” comentou Baxinho Piovesan.
Por: Maurilio Trindade Aun