Mais Médicos: 53% dos selecionados já se apresentaram para trabalhar
Profissionais com registro no Brasil terão nova oportunidade para se inscrever no programa.
Mais da metade dos profissionais selecionados pelo programa Mais Médicos já se apresentaram para trabalhar, informou nesta segunda-feira (10) o Ministério da Saúde. Aqueles que ainda não assumiram os postos de trabalho têm até esta sexta-feira (14) para comparecer às cidades selecionadas e o começo da atuação deve ser estabelecido junto ao gestor local.
De acordo com o órgão, 4.508 médicos compareceram ou iniciaram as atividades nas localidades. O número representa 53% dos 8.517 profissionais selecionados. No total, o programa recebeu 36.490 inscrições, preenchendo 98,7% (8.411 profissionais alocados) das 8.517 vagas disponibilizadas do edital para ocupar as vagas que surgiram com a saída dos cubanos na cooperação Brasil/Opas/Cuba.
Até o momento, estão abertas para as próximas etapas 106 vagas em 29 localidades. No dia 17 de dezembro será feito um balanço das vagas disponíveis, que soma as desistências e aquelas que não tiveram procura. Em seguida, os profissionais com registro no País (CRM) terão nova chance para se inscrever no programa e escolher os municípios disponíveis nos dias 18 e 19 de dezembro.