Os principais óleos que regulam os hormônios e melhoram a saúde da mulher
- Ana Beatriz Cavalari
- 28 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

Os óleos essenciais são compostos produzidos pelas plantas para que possam sobreviver. São substancias naturais e que podem ser obtidas através de diversos processos de extração. Em comparação 1 gota de óleo essencial de boa qualidade equivalem a quase 5 litros de chá da mesma planta, ou seja, aproximadamente 24 xícaras de chá.
A Aromaterapia pode ser empregada para diversos objetivos: melhoria da autoestima, redução de estresse, favorece a concentração e o sentimento de gratidão.
Gerânio: pode ser considerado um repositor hormonal natural. É um equilibrador hormonal feminino. Que pode ser utilizado para alívio da TPM , para mulheres que buscam engravidar e também durante a menopausa. É útil também no que se refere a conflitos internos com a figura materna ou à falta de conexão com o seu feminino sagrado.
Sálvia Esclareia: Excelente no tratamento de distúrbios hormonais femininos, para a regulação de ciclos menstruais, alívio de cólicas, e TPM. Regula e equilibra as taxas de progesterona e estrogênio nas mulheres. Não pode ser considerado um repositor hormonal, pois não possuí hormônios. Sua eficácia está em estimular o bom funcionamento dos ovários.
Palma Rosa: Bom harmonizador dos hormônios feminino. Terapeuticamente é útil para equilibrar e curar o relacionamento com a figura materna, reduzindo a raiva, a agressividade e estimulando o amor universal.
Anis Estrelado: Estimula o prazer pela vida. Equilibra o sistema endócrino feminino, sendo capaz de amenizar sintomas da menopausa, TPM e cólicas. Auxiliam aquelas pessoas que tem tiveram traumas na infância no que se refere à falta da presença e afetuosidade feminina, da mãe ou da avó por exemplo.
Rosa: Desperta o amor próprio e fraterno. Trabalha ativamente na redução de bloqueios relacionados ao feminino e o arquétipo materno. Grande harmonizador de relações. Harmoniza também os hormônios femininos.
Os óleos amadeirados como Cedro ajudam em processos difíceis de perda, medos e nos conecta com nossa essência. Dessa forma, buscamos o verdadeiro sentido da vida e resgatamos resgatando a fé.
Vetiver: ajuda trazendo mais segurança e força para continuar.