Guabiroba e suas propriedades Fitoenergéticas
A Guabiroba (Campomanesia xanthocarpa, tem em sua essência princípios para acalmar a auto exigência exagerada; É eficiente contra o pânico e os medos de perder qualquer coisa na vida. Indicado contra os efeitos nocivos de rituais de magia negra; expande a energia do coração; estimula o perdão; traz sabedoria para aprender a tolerar as dificuldades, bem como as condutas alheias que irritam o “Eu”. Possui excelente propriedade para equilibrar o sangue e ajudar na regeneração óssea; para mulheres grávidas gera calma ao feto. Ajuda a pessoa a se livrar da vitimização e parar de procurar os culpados de seus próprios problemas. É poderoso para gerar tranquilidade, serenidade e bem-estar.
Fonte: Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma – Bruno J. Gimenes
A Gabiroba inclusive é conhecida por gabirobeira, araçá-congonha, guabiroba, guabirá, gabirova, goiaba-da-serra, gavirova, guabiroba-da-mata, guabirova, guabirobeira, guarirova, guariroba, guavira, guavirova, guaviroba e guariroba.
Ela tem características terapêuticas tais como adstringente, antidiarreica, antigripal, anti inflamatória, por causa disso ela é usada na medicina popular em diversas regiões brasileiras. É indicada para combater o Colesterol, para redução de peso, para curar caibras. (Este texto possui caráter informativo. Consulte um profissional da saúde antes de empregar esta planta para quaisquer fins)