top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A Folha do Vale - Jornal e Site

Em Castanheira o Município Mantém Unidade de Produção de Massa Asfáltica

O município de Castanheira, procurando manter as estradas pavimentadas e as pontes de concretos em condições adequada, tem mantido uma pequena estrutura de produção de massa asfáltica, fato desconhecido por muitos munícipes, mas que tem sido a garantia de boas estradas a valores condizentes com o porte do município, comentou o chefe de gabinete, Junior Rios.




Com uma estrutura simples, mas adequada a demanda do município de Castanheira, foi montada uma pequena unidade de produção de massa asfáltica para atender os permanentes serviços de reparos das vias pavimentadas da cidade, popularmente conhecidos como “tapa buracos”.


O processo de produção, utilizando um composto de areia e pó de pedra petisco RL 1c, misturados na betoneira, é feito nos limites do setor de máquinas do município, na Rua René Graeff, antiga 15 de novembro, no bairro Noga. Os custos são cobertos com recursos dos cofres municipais.


No período do verão (21 de dezembro a 21 de março), quando o ar fica mais quente e com maior capacidade de armazenar umidade, resultando em chuvas constantes, os trabalhos da Secretaria de Obras são intensos, requerendo não apenas os serviços de tapa buracos, como de reparação em pontes. No caso de massa asfáltica, ter uma unidade de produção no próprio município diminui custos e encurta o tempo de execução.


Por: Da redação com Assessoria


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page