top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A Folha do Vale - Jornal e Site

Frutas são ricas em fibras e reduzem risco de colesterol alto e infarto


As frutas, legumes e verduras têm substâncias químicas, como os antioxidantes, que dentro do nosso organismo, impediriam a evolução de células anômalas (como o câncer). Funciona como se fosse uma faxina limpando as impurezas do organismo, entre elas as células pré-cancerosas. "Frutas são fundamentais para evitar obesidade, para reduzir o risco de colesterol alto, o risco de infarto, hipertensão. As frutas são um santo remédio", explica a clínica geral Dulce Pereira de Brito.


As frutas são ricas em antioxidantes, fibras, ajudam na digestão. O ideal é consumir três porções de frutas por dia, ou seja, uma maçã pequena, uma banana, um cacho pequeno de uva, lembra a nutricionista Cinthya Antonaccio.


A Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo de 400 g de verduras, frutas e legumes (ou cinco porções) por dia. Para quem não gosta de consumir a fruta in natura, uma opção é a salda de frutas. Ela é uma ótima opção de sobremesa e é doce, sem a quantidade de açúcar e gordura dos doces.


Uma dica para fazer a salada de fruta é colocar suco de laranja natural e sem açúcar – ele ajuda a adiar a oxidação das frutas, além de dar mais sabor. Também é importante abusar das cores das frutas, já que cada grupo de cor é fonte de um nutriente. E guarde sempre a sua salada em pote de alumínio, bem vedado, para adiar a oxidação.



P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page