O inverno de Nova Iorque costuma ser bem rigoroso e este ano a cidade chegou aos 4,5 graus negativos com direito a nevasca. Pensando nisso, mãe e filho decidiram distribuir sopas para a galera que mora nas ruas da cidade. Eles são veganos e entregam as refeições feitas de legumes e feijão para ajudar a esquentar quem enfrenta as baixas temperaturas com pouca proteção.
Michelle Carrera e o pequeno Ollie, de 4 anos, iniciaram o trabalho na semana de Ação de Graças do ano passado e desde então levam as sopas livres de carne como alternativa saudável aos moradores de rua. Em entrevista ao site norte-americano AMNY, Michelle disse que tudo começou porque queria ensinar Ollie sobre ajudar os outros e ter senso de comunidade.
“Esse tipo de ação pode ajudar a ensinar as crianças que não é estranho ou exótico ajudar pessoas que precisam”, acrescentou. Agora a família quer aumentar o alcance e a frequência das ações, transformando-o de mensal para semanal e almejando levar suas refeições para todos os parques públicos do Brooklyn e Manhattan aos sábados. Eles conseguiram abrir a ONG Chilis on Wheels através de uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar os novos rumos do projeto.
Para inspirar transformações;
"O que nos inspira, nos transforma"