top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A Folha do Vale - Jornal e Site

Dieta saudável é criada por cientistas para você ajudar a salvar o planeta


Cuidar do planeta é simbolicamente cuidar de nós mesmos – não existimos, afinal, sem essa imensa casa na qual vivemos. Saindo do campo simbólico e tornando tal afirmação literal, um grupo internacional de cientistas desenvolveu uma dieta que procura não só a manutenção de nossa saúde e a prevenção de mortes prematuras, como também uma produção sustentável de alimentos e, por fim, a salvação do planeta.



Batizada de “Dieta da saúde planetária”, a pesquisa foi publicada no periódico The Lancet e, segundo o relatório, pode prevenir até 11,6 milhões de mortes sem prejudicar o meio ambiente. Baseada numa ingestão consideravelmente maior de frutas, legumes e nozes, a dieta visa reduzir em 50% o consumo de carnes e açucares – sugerindo um pedaço de carne e duas porções de peixe por semana.


Além disso, a conclusão científica é da redução do consumo de produtos lácteos para 250 gramas diárias – cerca de um copo de leite, um pouco de queijo ou manteiga e um a dois ovos por semana.Junto de tais cortes e da redução drástica no consumo de alimentos industrializados o aumento no consumo de vegetais é determinante.


“Precisamos de uma revisão significativa, mudando o sistema global de alimentos em uma escala nunca vista antes, de acordo com as circunstâncias de cada país”, disse um dos autores do relatório. Segundo os cientistas, dietas não saudáveis são a principal causa de doenças no mundo – não só das pessoas, mas também do próprio planeta.

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page