top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A Folha do Vale - Jornal e Site

Comunidades na Paraíba ganham iluminação solar


O Litro de Luz Brasil, em parceria com os colaboradores da Salesforce da França, empresa que cria softwares onlines sob demanda, levou iluminação para cinco comunidades da região de Conde, na Paraíba, no início de fevereiro.


Ao todo, 211 famílias e cerca de mil pessoas foram impactadas com as soluções sustentáveis instaladas pelo projeto em locais que não tinha acesso adequado à energia elétrica.


As comunidades beneficiadas foram Vila do Amanhecer, Assentamento Tambaba, Aldeia Tabajaras, Ilha dos Pescadores e Quilombo Mituaçu, que receberam 213 soluções que funcionam por meio de energia solar: 109 postes, 80 lampiões e 24 iluminações internas.

Os moradores das comunidades participaram ativamente do projeto, aprendendo desde a montagem até a instalação dos postes e lampiões, além de receberem um curso para realizar a manutenção das soluções no futuro.


“Além de levar iluminação para essas áreas e ajudar nas atividades cotidianas, como mobilidade, agricultura, pesca, deslocamento com segurança, o Litro de Luz também quer empoderar e engajar os moradores para que eles sejam agentes de transformação na comunidade”, explica Laís Higashi, presidente do Litro de Luz Brasil.



A ação fez parte do projeto “Lightforce”, iniciativa em que o Litro de Luz da Alemanha, Brasil, Filipinas e Itália promoveram ações simultâneas para iluminar comunidades marginalizadas, e contou a participação de 20 colaboradores da Salesforce da França.

Para Juscelino Tabajara, da Aldeia Tabajaras, “a chegada do Litro de Luz Brasil até a nossa comunidade mostra que existem tecnologias acessíveis a todos, mas, além disso, reforça o que eu acredito: ainda existem pessoas que se importam com o próximo no mundo”.

Fonte: Redação CicloVivo



P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page