Estamos aqui para ‘educar’/ compreender/ assimilar e dissolver nosso ego. E, todas as pessoas, todos os seres, todos os fatos e acontecimentos se manifestam como ‘professores’ para que aprendamos a aplainar o nosso ego.
O melhor meio que nos compete para "revidar" qualquer ‘desonra’/ afronta / ataque ou qualquer coisa que de forma costumaz ‘tira do sério’, é revidarmos, com mesma intensidade, uma energia de entendimento, compreensão e bênção (a não ser, é claro, que desejemos aqui voltar, outras tantas vezes para ‘acertar as pontas'), até que haja compreensão de que tudo o que fazemos aos outro, estamos na verdade, fazendo à nós, quer estejamos conscientes ou não disto.
Não se trata em ‘não levar afronta para casa’. Se trata de nossa Capacidade/Resiliência de superar o EGO, trata-se de deixarmos de conceder PODER à pessoas / fatos/ acontecimento, trata-se de nossa capacidade de estarmos centrados, conscientes e livres de todo e qualquer medo e/ou convenção.
Outro fato a compreendermos é que nada neste plano nos pertence verdadeiramente, e que tudo aquilo que "acreditamos" termos perdido é porque, de fato, nunca nos pertenceu, apenas estava aos "nossos cuidados", sob nossa responsabilidade ou em nossa companhia para potencializar/acelerar algum processo de aprendizagem/compreensão da vida.
Quando ouvimos de alguém coisas que, ao nossos olhos parecem "absurdas" (ainda mais no contexto político) compete a cada um de nós solicitarmos que a providência divina seja concedida "aquele ser" para que possas entender o impacto/ influência que exerce ao entorno e o quanto suas ações podem harmonizar ou desarmonizar o entorno e toda a estrutura que possibilita a manifestação da vida.
Esta ação é necessária, pois todos, invariavelmente erramos. Todos nós, alguma vez maldizemos. Todos nós alguma vez, dizemos algo pelo qual tivemos de nos desculpar/perdoar, Todos nós alguma vez dissemos algo que depois percebemos ‘que tolice’.
Saber amar. Saber perdoar.A habilidade do perdão é saber aprender a confiar, nos outros, naqueles que algum dia, em alguma época nos tenham ofendido/traído. É o exercício do amor incondicional e para isto estamos aqui, para assimilarmos esta lição.
O ego, é a escuridão, a escuridão que possibilitar vermos o mal no outro. É a escuridão que também ‘nos protege’, a escuridão que nos mantém adormecidos acolhidos no seio da mãe terra.
Se desejamos despertar para a divina consciência que provém toda existência, é importante aprendermos a dissolver nosso ego, com entendimento, com gratidão.
Assim, revidamos (Refletimos e doamos). Se todos nós compreendêssemos plenamente o bem que nos fazem todos aqueles que ‘nos tiram do sério’, seriamos ainda mais gratos pela oportunidade de evolução de nossa’lma.
Por: Elizangela Trindade (25/02/2019)