A cidade de Teresina vai ganhar uma unidade da empresa Centro Energias, especializada na fabricação de placas para a produção de energia solar. O projeto para a instalação da indústria foi apresentado na última semana ao prefeito Firmino Filho durante encontro com o empresário italiano Paolo Roncari.
A reunião serviu para a apresentação do projeto de construção das instalações e para a solicitação de incentivos fiscais.
“Teresina está aberta aos novos investidores que acreditam na força de trabalho de nossa gente.
A instalação de uma indústria que trabalha também para a proteção do meio ambiente é uma iniciativa que merece integral apoio do Município”, destacou o prefeito Firmino Filho
.
O empresário Paolo Roncari explicou que a meta é iniciar as obras de instalação em junho e o início da operação da indústria está previsto para dezembro de 2017.
Ao todo serão investidos R$ 10 milhões para a produção de cinco megawatts de energia. Serão gerados 60 empregos diretos e mais de 300 empregos indiretos.
O secretário de Mineração do Piauí, Luis Coelho, informou que a empresa já está investindo em uma unidade de energia solar no município de Ribeira do Piauí.
A meta é criar uma lei de incentivos fiscais específica para o setor, a exemplo do que já existe na cidade de Palmas, no Tocantins, a Palmas Solar.
Com informações do Governo do Piauí
Por: Mayra Rosa