top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A Folha do Vale - Jornal e Site

Operação Carnaval começa em seis aeroportos

Seis aeroportos de maior movimentação do País recebem a partir desta segunda-feira (25) a Operação Carnaval. Até 9 de março, os terminais de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo; Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Recife e Salvador terão ações de monitoramento e fiscalização intensificadas.


De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as companhias aéreas se comprometeram a facilitar o grande fluxo de passageiros neste período. Entre as medidas que serão adotadas estão: manter a ocupação máxima das posições de check-in nos horários de pico, o reforço de funcionários em guichês exclusivos para informações e registro de manifestações, a suspensão da prática de overbooking, o aumento no efetivo de tripulação e o reforço no treinamento das equipes de solo.


Além da Anac, a operação tem o apoio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), do Comando da Aeronáutica, e da Secretária Nacional de Aviação Civil (SNAC), do Ministério.


Passageiros

Quem for viajar pode contar com o site Passageiro Digital, que oferece informações sobre os direitos e deveres na hora do embarque e do desembarque. A agência reforça que é dever da empresa informar aos passageiros sobre atrasos e cancelamentos de voos e o motivo.


Para atrasos superiores a um hora, a companhia deve oferecer facilidade de comunicação (ligação telefônica, internet e outros); alimentação de acordo com o horário para atrasos superiores a duas horas, e, para atrasos superiores a quatro horas, a empresa deverá oferecer hospedagem quando houver necessidade de pernoite.


Fonte: Anac


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page