Prefeito anuncia instalação de nova faculdade em Primavera do Leste
Está confirmada a instalação de um novo Centro Universitário da Fasipe em Primavera do Leste, para atender toda a região. O Prefeito Léo Bortolin, secretária de Educação, Adriana Tomasoni, e secretário de Desenvolvimento Econômico, Leopoldo de Mendonça, estiveram em comitiva na cidade de Sinop, na manhã de sexta-feira (22), para conhecer as dependências da faculdade e ajustar detalhes sobre a instalação.
Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da Fasipe, Deivison Pinto e equipe, junto ao empresário Marco Antônio Kunzler, que disponibilizou cerca de 80 mil m² de área para construção do centro universitário. Conforme Deivison, a perspectiva da faculdade é para que até o final de 2020 o Campus Primavera esteja construído e equipado no Buritis V.
O planejamento do grupo é, mesmo antes de construir o prédio próprio, começar as atividades na cidade até o início de 2020. O primeiro vestibular está previsto para acontecer ainda em 2019.
A princípio estão definidos cinco cursos: Direito; Odontologia; Fisioterapia; Psicologia; e Enfermagem. A maior parte dos cursos são na área da saúde, carro chefe desta instituição.
Atuando desde 2003, a Fasipe é uma faculdade que há tempos busca sair dos limites de Sinop. Conforme o diretor-presidente, “temos polo em Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso e agora em Primavera do Leste.
Nossa missão é levar ensino de qualidade para a população mato-grossense, com cursos reconhecidos pelo MEC, sempre atrelando a teoria à prátia e, também, sempre realizando um trabalho que visa a participação e benefícios à comunidade, por meio de pesquisas de extensão”, explica Deivison.
A instituição garante uma grade curricular aos alunos com 100% de ensino presencial, laboratórios, e atendimento à população na área da saúde. “Aqui em Sinoip, por exemplo, zeramos a fila do SUS em atendimentos de fisioterapia, pois temos um corpo docente que orienta nossos alunos, que aprendem na prática oferecendo serviços gratuitos à comunidade”, explica do diretor-presidente.
O prefeito Léo Bortolin destacou que Primavera do Leste está entre as maiores economias de Mato Grosso e passa por um processo de fomento à agroindústria. “Mais uma universidade para formar e capacitar a população do nosso município e região é o que precisamos, já que temos uma demanda imensa de emprego.
Mais oportunidade para capacitação só tem a somar aos nossos munícipes”, considerou o prefeito.
Fonte: Assessoria da prefeitura