top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A Folha do Vale - Jornal e Site

Wellington afirma que crise brasileira não afetou desenvolvimento de Mato Grosso

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) lembrou nesta segunda-feira (25) o aniversário de 300 anos de Cuiabá, que será comemorado em 8 de abril. O senador destacou o desenvolvimento de Mato Grosso e disse que, apesar da crise brasileira, o estado só cresceu nos últimos 20 anos.

— Aumentou a sua arrecadação em todos os anos. No governo passado, mesmo enfrentando uma crise administrativa, o estado de Mato Grosso aumentou a sua arrecadação.


E, neste governo que assume agora, a arrecadação continua aumentando. É claro que temos outros tantos problemas de evasão fiscal, de ineficiência do governo, mas Mato Grosso é um estado em desenvolvimento — afirmou.


Segundo o senador, Cuiabá surgiu da proposta de ocupação da fronteira entre a colônia portuguesa e as colônias espanholas e também da busca pelo ouro e pela mão de obra indígena.


No inicio do século XVIII, bandeirantes saíram de Sorocaba (SP) e percorreram milhares de quilômetros de rios para chegar às terras onde a cidade se formou.


No Pronunciamento, Wellington citou ainda a Usina de Manso, construída há mais de 20 anos, responsável pela regularização do abastecimento de água de Cuiabá.


— Na década de 70, devido à grande enchente no Rio Cuiabá, bolou-se a Usina de Manso, com múltiplas finalidades: geração de energia, para fazer o controle de enchentes do Rio Cuiabá, a perenidade do Rio Cuiabá, o turismo forte, pois a Usina de Manso hoje é uma área de um grande parque aquático. Além disso, a criação de piscicultura e lavoura irrigada — disse.


Fonte: Agencia Senado


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page