Aroldi se reúne com presidente do TCU e pede participação na Marcha
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 27 de mar. de 2019
- 1 min de leitura
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, se reuniu nesta terça-feira, 26 de março, com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro José Mucio Monteiro.

O motivo da reunião foi apresentar a pauta do movimento municipalista e convidar o presidente da Corte de Controle para estar na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 8 a 11 de abril, em Brasília.
Mucio Monteiro confirmou participação no painel Fórum Nacional de Controle e a integração com a gestão local, previsto para acontecer no dia 11, às 10h. “Pode confirmar minha presença, estarei sim no evento, é muito importante a participação do TCU na Marcha”, disse o ministro.
Além do TCU, devem fazer parte da plenária o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, e o presidente Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), Ivan Lelis Bonilha.
Pauta no TCU
Aroldi aproveitou a reunião para entregar o Caderno de Pautas da CNM com as principais reivindicações do movimento municipalista em que o Tribunal pode atuar na defesa dos interesses dos Entes locais.
Entre as pautas apresentadas no documento está o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), matéria que está na Corte para ser apreciada e trata da utilização dos recursos a serem pagos pela União.
O trabalho em conjunto com o TCU tem resultado em iniciativas como o Fórum Nacional de Controle. Para Aroldi, essa atuação próxima é necessária para o aprimoramento das políticas públicas no desenvolvimento do país.
Fonte: Agencia CNM