top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Mayra Rosa

Desperdício zero: supermercado passa a aceitar potes e sacolas de clientes para embalar produtos


Ideias & Ações que merecem atenção, e que podem, sim ser replicado, na região:


Os clientes da redes de supermercado canadense Metro agora têm a opção de usar seus próprios recipientes reutilizáveis e sacos herméticos (conhecidos como Zip Lock) para comprar produtos frescos nas lojas do estado de Québec.


“Queremos reduzir o uso de embalagens plásticas descartáveis. É por isso que implementamos uma estrutura simples para os clientes trazerem seus próprios contêineres de casa sem, comprometer a qualidade ou a segurança dos produtos que compram em nossas lojas”, disse Marc Giroux, vice-presidente da rede Metro em anúncio feito à imprensa.

A partir de 22 de abril, todas as lojas do estado aceitarão embalagens e sacos de plástico reutilizáveis dos clientes para embalar produtos do setor de mercearia, comidas prontas para consumo, padaria, frios, carnes, peixes e frutos do mar.

A prática já está sendo testada em lojas em três cidades do Quebec: Drummondville, L’Ancienne-Lorette e Saint-Eustache.

A empresa estabeleceu objetivos e desenvolveu programas fortes para reduzir seus impactos ambientais através de medidas para gerenciar seus resíduos, reduzir o desperdício de alimentos, otimizar embalagens e aumentar a eficiência energética de seus edifícios.

Além disso, a rede está atualmente finalizando uma política de embalagens e materiais impressos que será lançada no primeiro semestre de 2019 para avançar ainda mais e reduzir o desperdício de embalagens.


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page